COVID-19: Presidente da FIEMG entrega respiradores para Região Centro-Oeste


Foi realizada, na manhã de hoje, quarta-feira (02), a solenidade que marcou a entrega dos respiradores produzidos pela empresa mineira de soluções tecnológicas Tacom e que foram doados pela Federação das Indústrias de Minas Gerais para as unidades de saúde de vários municípios do Centro-Oeste de Minas – O presidente da Entidade, Flávio Roscoe esteve pessoalmente na sede da FIEMG Regional Centro-Oeste para fazer as entregas dos 141 aparelhos para os representantes dos municípios que estiveram presentes

Flávio Roscoe durante as entregas, destacou as diversas ações da FIEMG no combate à pandemia. “Doamos máscaras, álcool em gel e túneis de desinfecção. Também consertamos cerca de 400 respiradores já pertencentes ao ministério da saúde que estavam parados. Hoje, fizemos a entrega de 141 respiradores para o Centro-Oeste, que é mais uma das ações que só foram possíveis pela união da indústria mineira”, afirmou o líder industrial.

Foram contempladas com os respiradores as cidades de Divinópolis, Santo Antônio do Monte, Nova Serrana, Itaúna, Pará de Minas, Formiga, Pitangui, Cláudio, Lagoa da Prata, Oliveira, Campo Belo e Luz receberam, juntas, 141 aparelhos. Em todo estado, 1.600 equipamentos foram doados a hospitais e municípios, respeitando critérios técnicos da Secretaria de Estado de Saúde (SES) e considerando o diálogo com as prefeituras.

O Superintendente Regional de Saúde da Macro Região Oeste, Alan Rodrigo da Silva, representou os secretários de saúde das cidades beneficiadas com o projeto e agradeceu a FIEMG pela iniciativa. De acordo com o Superintendente, os equipamentos chegam em um momento oportuno, que é a retomada das atividades. “Nesse período podemos ter alguns acréscimos de casos e esses equipamentos vêm a suprir essa necessidade, é quando mais precisamos da nossa rede assistencial equipada e pronta para dar resposta à necessidade da população”, explicou. Alan Rodrigo destacou ainda que a doação desonera a saúde pública. “Hoje utilizamos muitos equipamentos alugamos em hospitais, o que é muito oneroso para esses prestadores, portanto fortalece nossa rede hospitalar quando permite economicidade. Temos muito a agradecer a FIEMG por essa iniciativa em um momento tão importante” finalizou.

Para o Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Eduardo Soares, a união de toda classe produtiva, que se mobilizou para produzir em tempo recorde, adquirir e doar esses equipamentos, reforça o empenho da entidade. “A chegada desses respiradores representa um alívio para a saúde do Centro-Oeste e de todo estado. “A FIEMG segue trabalhando arduamente, ao lado da indústria mineira, para mitigar os efeitos dessa pandemia”, afirmou.

 

PODCAST: escuta essa!!