Consórcios de Saúde recebem equipamentos doados pela FIEMG

Publicado por: Redação

A Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), entregou nesta última quarta-feira (16) em sua sede em Belo Horizonte, diversos equipamentos médicos utilizados no tratamento da covid como respiradores, desfibriladores, entre outros, que serão usados nos Consórcios Intermunicipais de Saúde da Rede de Urgência (CIS-URG), como o o Consórcio Intermunicipal de Saúde Rede de Urgência Macro Nordeste (CISNORJE), da Rede de Urgência Centro Sul (CISRU), de Saúde da Região Ampliada Oeste para Gerenciamento dos Serviços de Urgência e Emergência (CIS-URG), de Saúde da Região Sudeste (CISDESTE) e da Rede de Saúde de Urgência e Emergência da Macro Leste de Minas Gerais (CONSURGE).

Em sua fala, o presidente da FIEMG, Flavio Roscoe afirmou que “Os equipamentos doados ajudarão os profissionais a trabalharem no dia a dia, especialmente durante a pandemia, já que as unidades têm sido mais demandadas”

Continua depois da publicidade

Flavio agradeceu especialmente ao deputado Federal Fábio Ramalho, que fez a intermediação entre os consórcios e a FIEMG, contribuindo para que a parceria de sucesso se concretizasse. “O SAMU presta um grande serviço ao nosso estado, salva milhares de vidas e merece todo nosso apoio. Nesse sentido, a indústria mineira, que foi solicitada pelo parlamentar, que fez a articulação, cumpre o seu papel de estar ao lado da população mineira. Agradeço também aos industriais que fizeram as doações, destes equipamentos que serão perenes”.

O Coordenador de Frota, Arthur Medeiros fez o seguinte destaque: “Recebemos aparelhos de eletrocardiograma, respiradores, monitores de transporte, desfibriladores, que já estão no Consórcio, disponíveis para utilização nas Unidades para atendimento. Eles são muito importantes na manutenção da vida de pacientes”.

Já Dárcio Abud, gerente administrativo do CIS-URG em Divinópolis, após ressaltar a importância da doação da FIEMG, explicou que os equipamentos vão fazer parte da frota de ambulâncias.

O deputado Federal Fábio Ramalho, que fez a intermediação entre os consórcios e a FIEMG, contribuindo para que a parceria ocorresse, afirmou: “O SAMU presta um grande serviço ao nosso estado, salva milhares de vidas e merece todo nosso apoio”

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade