FIEMG após apoio ao projeto vai adquirir 1,5 mil respiradores da TACOM para doá-los ao Governo de Minas

Publicado por: Redação

De acordo com informações, iniciais do Presidente do Sindicato dos Proprietários de Jornais, Revistas e Similares do Estado de Minas Gerais, Rodrigo Silva Fernandes, posteriormente confirmado com Alisson Coutinho, Gerente da área de conteúdo da Comunicação da FIEMG. O fato é que os respiradores que foram produzidos pela TACOM, uma empresa que atua em soluções tecnológicas, nesta última segunda-feira (03) teve o produto homologado pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), e com isso os respiradores poderão ser utilizados em hospitais de todos país. A Federação das Industrias no Estado de Minas Gerais á adquiririr 1,5 mil respiradores para doar ao Governo do Estado que os distribuirá para os hospitais públicos. 

O desenvolvimento se deu a partir do projeto “INSPIRAR” que desenvolveu uma inédita tecnologia para a sua fabricação. Com isso os ventiladores pulmonares chegam ao mercado com valores mais acessíveis do que os produtos semelhantes, além de serem mais fáceis de manusear.

Continua depois da publicidade

Marco Antônio Tonussi, diretor de Marketing e Mercado da Tacom, que foi eleito pela FIEMG como o Industrial do Ano em 2020, explicou que o desenvolvimento do ventilador contou com mão de obra multidisciplinar: médicos intensivistas, engenheiros, programadores e desenvolvedores.

No início, o objetivo era fabricar entre 500 a 1000 respiradores. Agora, a partir da homologação da Anvisa, a produção vai aumentar significativamente. “Vamos engrenar a produção e fazer com que os milhares de ventiladores produzidos cheguem o mais rápido possível a quem necessita”, afirma Tonussi.

Além do apoio institucional para que o projeto “INSPIRAR” fosse adiante, a partir da proxima semana a IEMG vai adquirir 1,5 mil respiradores e doá-los ao Governo de Minas Gerais para que sejam distribuídos em todo o estado. “Esta conquista importante mostra a força da união da indústria mineira, que, liderada pela Federação, viabilizou recursos para o projeto, além de comprovar também a capacidade empresarial que temos em agir e aprovar, em tempo recorde, um projeto que vai atender as demandas da nossa sociedade”, pontua Flávio Roscoe, presidente da entidade. Ele ressalta ainda que, a partir de agora, os mineiros terão melhor estrutura para enfrentar a Covid-19, graças a uma ação coordenada com doações de industriais, com empresas que se envolveram no projeto e também do SENAI, que deu todo o apoio técnico.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade