CPI da UPA instaurada na Câmara de Divinópolis é encerrada por falta de fato determinado

Publicado por: Redação

Na última terça-feira (16), na Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Divinópolis, foi apresentado o relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto Cordeiro, que anteriormente foi instaurada e seus membros nomeados pelo presidente da Câmara, vereador Eduardo Print Júnior, e assinado por todos os vereadores.

A CPI foi composta pelos Rodyson do Zé Milton (presidente), Hilton de Aguiar (relator) e Eduardo Azevedo (membro). A intenção da CPI, quando foi instaurada era de investigar e fiscalizar as possíveis irregularidades, da UPA de Divinópolis. Porém, como existe uma investigação da PF em curso, optou-se por encerrar as atividades da CPI.

Continua depois da publicidade

O relatório foi assinado pelos vereadores Rodyson do Zé Milton e Hilton de Aguiar. No documento os vereadores relataram que não houve fato determinado que justifique a legalidade do processo da referida Comissão Parlamentar de Inquérito. Trata-se de matéria que vem sendo investigada pela Polícia Federal e que encontra-se em andamento, haja vista procedimentos já efetuados.

A CPI só está autorizada a investigar um fato preciso, com delimitação adequada e suficiente para evitar dúvidas quanto ao objeto da apuração. “Mas nada impede que, tão logo que surja fato novo, o mesmo seja objeto de nova investigação, podendo sim ser instituída uma outra CPI”, destacou o presidente da CPI

Já o vereador Eduardo Azevedo não concordou com o relatório apresentado e deixou registrado que o fato de existir investigação policial em curso, não constituiria óbice ao prosseguimento da CPI.

Opinião Divinews: O fato é que, em início de legislatura somado a eleição de inúmeros novos vereadores e com as redes sociais em ebulição, pode-se encarar até como uma certa normalidade, a avidez de auto exposição dos edis, que tem três pilares de sustentação, a saúde, como atores principais a UPA, HSJD e Hospital Regional; a Copasa, que já foi cabo eleitoral de muitas eleições, mesmo eles sabendo que o contrato não pode ser encerrado, por que Divinópolis não tem recursos financeiros para ressarcir a empresa; e o transporte urbano, com as baterias voltadas todas para a TransOeste, que também tem um contrato em vigência, e nada pode ser alterado. Mas como rende votos, talvez passem os seus mandatos inteiros falando sobre os mesmos assuntos, acrescido da vacinação. Desde que não seja contra o Governo, com exceção para um ou outro.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Parabéns! Mais uma CPI desta UPA que não dá em nada. Farra com o dinheiro público! Salve Brasil…. Salve salve Divinópolis!!!

  2. José candido disse:

    Então não fiquem perdendo-nos tempo com isso pois do queriamvisibilidade seus bostas!!’

  3. jose silva cardoso disse:

    Já tinha cantado a pedra: CPI é apenas para os desocupados aparecem na mídia, dar entrevista, jogar pra galera!
    Iguais todas que já foram instauradas no Brasil, na serve pra p…… nenhuma!

  4. Elisangela Silva disse:

    Muito bom pra eles que não perdem nada ainda saí com bolso cheio fazer o que mais o dia que um da família deles precisar e não não tiver como fazer nada aí quero porque eles pode ter mais dinheiro não compra tudo caráter,saúde, amigos verdadeiros vcs são escória do ser humano vcs mim enoja 😠😠😠😠😠

Continua depois da publicidade