Workshop discutirá em Divinópolis as vantagens e potencial dos investimentos em startups

Principais aspectos, exemplos práticos de rodadas de investimentos e segurança jurídica do investimento serão uns dos temas do encontro; além da criação de uma comunidade de investidores em Divinópolis

Publicado por: Redação

Investir em startups ainda gera muitas dúvidas e insegurança no público em geral. Com objetivo de esclarecer o tema para investidores, empresários e demais interessados de modo, que descubram o grande potencial de ganhos do universo das startups, será realizado em Divinópolis, no dia 28 de junho, o evento “Inovação em movimento – Workshop para Investidores”. No encontro, serão apresentados os principais aspectos desse tipo de investimento e exemplos práticos de rodadas de investimentos. Além disso, será abordada a segurança jurídica dessa modalidade de investimento e apresentado o atual cenário mundial e nacional do investimento em startups.

O evento será realizado das 18h às 20h30, no Sicoob Divicred (Rua Rinaldo Martins Braga, 201 – Jardim Brasília, Divinópolis). As inscrições podem ser realizadas pelo link https://loja.sebraemg.com.br/detalhes/101238 , sendo a taxa de inscrição de R$50. O workshop será realizado pelo Ecossistema de Inovação de Divinópolis e conta com o apoio do Sebrae Minas e de diversos parceiros. Na programação está prevista a abertura com um coffee break aos participantes e na sequência a palestra “Vantagens do Investimento em Startups”, com o consultor empresarial e advogado, Élder Freitas, especialista em Direito Digital e Startups.

Continua depois da publicidade

Os participantes terão também a oportunidade de networking no evento e possibilidade de ingresso em uma comunidade de investidores do Ecossistema de Inovação de Divinópolis, o Inova Novo Oeste, a qual irá conectar diversos agentes, dentre eles empresários, investidores e startups.

Ecossistema Inovação
Segundo Maria Paula Rocha, agente local de inovação (ALI) do Sebrae Minas, na modalidade Ecossistema de Inovação, esse é o primeiro workshop dentro do Ecossistema de Inovação de Divinópolis, que está sendo realizado com esse propósito de capacitar investidores, empresários e pessoas que têm capital e desejam investir em startups.

A profissional explica que o Programa ALI do Sebrae existe em todo o Brasil e em Divinópolis estão em execução quatro modalidades do programa. O “ALI Transformação Digital” e “ALI Produtividade” trabalham com as micro e pequenas empresas – MPE e com as empresa de pequeno porte – EPP ; o “ALI Educação Empreendedora” com atuação junto às escolas; e a “ALI Ecossistema de Inovação”, que articula diferentes atores para que enxerguem a inovação como força motriz para o desenvolvimento social e econômico da região.

Em relação ao Ecossistema de Inovação em Divinópolis, as atividades tiveram início em 2019. O Sebrae Minas buscou a Fundação CERTI para apoiar na elaboração do planejamento do ecossistema de inovação de Divinópolis com o intuito do município ter melhores condições de estimular empreendedores, gerar e desenvolver empreendimentos mais inovadores. Atualmente, o plano de ação do Ecossistema foi atualizado, sendo que o workshop é uma das atividades previstas, bem como a criação de uma comunidade de investidores em Divinópolis.

Oportunidade
O evento é uma grande oportunidade para os empresários e investidores, que desejam investir em startups e não sabem como e, ao mesmo tempo, é um encontro que estimula o desenvolvimento econômico de Divinópolis. “Com as startups bem desenvolvidas e posicionadas no mercado, tem grandes chances de virarem empresas renomadas e consequentemente trazer mais renda e novos empregos para a cidade”, pontuou Maria Paula.

Minicurrículo
As vagas para o workshop são limitadas, confira minicurrículo do palestrante e garanta sua vaga pelo link: https://loja.sebraemg.com.br/detalhes/101238. Elder Freitas, consultor empresarial e advogado; sócio fundador do escritório Freitas e Freitas Advogados; especialista em Direito Digital e Startups; especialista em Proteção e Privacidade de Dados; DPO certificado pela EXIN® e CERTIPROF, MBA em Ciências Sociais, Negócios e Direito – FGV; XBA em Gestão Exponencial – SarteSe; Sócio da 4artz – Gestão de Carreiras Artísticas e ator de Inovação no Ecossistema Inova Novo Oeste.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade