Ritmo de contágio da covid-19 em Divinópolis cai para 0,86; Mas variante delta segue preocupando o país

Publicado por: Redação

A atualização dos dados do Boletim Epidemiológico foi divulgada nesta tarde de terça-feira (30/08). Divinópolis continua com 604 mortes por covid-19, mas ainda tem quatro óbitos suspeitos sendo investigados pela Saúde. O quadro da taxa de ocupação dos leitos nas vagas dos hospitais públicos e privados de UTI se manteve em 40,38% e nas enfermarias 33,8%. A taxa de letalidade se manteve em 33,8%, ao passo que o rimo de contágio desceu para menos de 1 e agora está em 0,86. Enquanto  372 novas notificações foram contabilizadas e 35 novos casos da doença foram confirmados.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) informa, nesta terça-feira (31/8), os dados referentes às hospitalizações de pacientes com sintomas de Covid-19 em Divinópolis.

Continua depois da publicidade

Hoje, a taxa de ocupação de UTI é de 40,38%, com 42 pessoas internadas entre os 104 leitos da cidade, disponíveis para tratamento da Covid-19. No setor de enfermaria, a taxa é de 33,78%, com 50 leitos ocupados entre os 148 totais do município.

Situação da ocupação dos leitos covid-19 nos hospitais, dentre as vagas públicas e privadas 

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto está com 23,33% dos leitos ocupados no CTI, com sete dos 30 leitos ocupados. Na enfermaria, a ocupação é de 40,63%, com 13 dos 32 leitos.

A área atendida pelo SUS no Complexo de Saúde São João de Deus está com sete leitos ocupados entre os 20 leitos totais no CTI Adulto, o que equivale a 35% da capacidade. Na enfermaria, 14 dos 30 leitos estão ocupados, representando 46,67%.

Na saúde suplementar, o Hospital São Judas Tadeu opera com cinco pessoas hospitalizadas entre os seis leitos no CTI Adulto, com 83,33%. O Hospital Santa Mônica opera com oito leitos ocupados entre os dez disponíveis no CTI Adulto, o que equivale a 80%.

A área suplementar do Complexo São João de Deus conta com 37,5% de hospitalizados no CTI Adulto, com seis leitos ocupados entre os 16 totais. O Hospital Santa Lúcia opera com 50% dos leitos vagos no CTI Adulto, com cinco leitos ocupados entre os 10 totais.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. anonimo disse:

    Mas vai voltat a subir aquardem

Continua depois da publicidade