Divinópolis: Desde o anúncio da volta das aulas presenciais, casos de covid-19 em crianças aumentaram 20,6%

Publicado por: Redação

A Prefeitura Municipal de Divinópolis anunciou no dia 05 de fevereiro a volta das aulas presenciais. Na época, o boletim epidemiológico indicava que 401 crianças, de 0 a 19 anos, haviam contraído covid-19, com cinco internadas, naquele momento.

Nesta quinta-feira (11), mais de um mês depois, o munícipio divulgou que 11 crianças estão internadas, sendo três delas no Centro de Tratamento Intensivo (CTI). O número de casos pediátricos confirmados também subiu para 484, um aumento de 20,6%.

Continua depois da publicidade

Com o crescente número de casos, o Conselho Municipal de Educação de Divinópolis (COMED) chegou a enviar uma carta aos gestores de Instituições Educacionais e Autoridades do município, sugerindo que tanto a rede privada quanto a pública mantenham suas atividades de forma remota.

Boletim Epidemiológico

De acordo com a Prefeitura de Divinópolis, até nesta quinta-feira (11), 7.352 pessoas haviam sido contaminadas no município. Dessas, 6.537 já se recuperaram, enquanto 169 perderam a vida para a doença.

Já segundo os dados hospitalares, 151 pessoas internadas, sendo 87 nos leitos de enfermaria e 64 no CTI. A taxa de ocupação dos leitos é de 68,5% e 64,6%, nas enfermarias e CTIs, respectivamente.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade