Prefeitura define situação do Cemitério da Paz em reunião com familiares e construtora


Na última sexta-feira (26), a Prefeitura de Divinópolis realizou uma reunião emergencial para discutir a atual situação do Cemitério da Paz. Com a presença de líderes do Executivo, como o prefeito, Gleidson Azevedo, a vice-prefeita, Janete Aparecida, e alguns secretários. A reunião também contou com os representantes da Associação dos Familiares e da construtora responsável.

De acordo com a Prefeitura, o órgão será responsável, como definido em reunião, pelo levantamento venal do terreno correspondente aos proprietários. Além disso, os restos mortais dos 18 familiares que não estão representados pela associação, provisoriamente, serão encaminhados para o Cemitério Parque da Serra. Os responsáveis pela construtora, arcarão com custos do sepultamento desses restos mortais, incluindo as despesas mensais durante o período de dois anos, ou até a permanência das obras no cemitério.

Um banheiro químico também deve ser instalado no Cemitério da Paz e a construtora deve assumir os custos de sua instalação e manutenção. Em conjunto, engenheiros da Prefeitura e dos autores devem fazer um alinhamento quanto à parte técnica em uma próxima reunião, marcada para a próxima segunda-feira (08), em que um estudo arqueológico deve ser apresentado pelos proprietários para definir a retirada dos corpos e o cronograma de obras em dia.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  +  68  =  76