Divinópolis poderá receber pacientes/covid também de Monte Carmelo que está sem cilindros de oxigênio; prefeito faz apelo por live

Publicado por: Redação

No último sábado(13), o prefeito de Monte Carmo cidade com 48 mil habitantes localizada no Triangulo Mineiro, foi as redes sociais, e por meio de uma live no Instagram  fez um apelo para receber cilindros de oxigênio para o atendimento de pacientes/covid do município. Ele informou que a demanda por oxigênio é dez vezes maior que o normal na cidade que isso supera a capacidade de fornecimento e por essa razão vai ter que transferir pacientes para outras cidades. Por causa da ocupação total de leitos de UTI e enfermaria, Monte Carmelo pretende transferir até 8 pacientes para Divinópolis nos próximos dias. Os pacientes daquele municipio até ontem estavam internados em enfermaria, porém, se o estado de saúde deles continuar piorando, segundo o prefeito, não haverá como atendê-los em U.T.I

Os hospitais de Divinópolis já receberam 11 pacientes/covid da cidade de Coromandel, 2 no sábado e 9 no domingo, 7 para o Hospital de Campanha da UPA, e 2 para o hospital São João de Deus.

Continua depois da publicidade

Divinópolis tem sido escolhida para receber pacientes de fora, pois segundo os Boletins Epidemiológicos emitidos pela Secretaria Municipal de Saúde os índices de ocupação dos leitos covid-19 estão baixo, e como os hospitais, o de Campanha da UPA e o São João de Deus fazem parte do Sistema de Regulação do Estado, (SUSFÁCIL), o Estado envia os pacientes para ocuparem tais leitos.

A situação de Monte Carmelo fez com que a prefeitura limitasse a circulação pela cidade até às 21h e que não houvesse a venda de bebidas alcoólicas. As medidas tentam evitar aglomerações durante o carnaval e circulação do novo coronavírus. “Nós fizemos essa medida e temos recebendo pressão de pessoas que não estão entendendo a gravidade da situação. Pessoas como essas só vão acreditar quando a doença bater na porta”, disse Paulo Rocha.
Segundo números da prefeitura, há 471 pessoas com COVID-19 em quarentena em casa e quase 900 outros casos suspeitos da doença, também em casa, aguardando par fazer o exame para comprovação da suspeita. A preocupação é que parte desses grupos tenha piora na saúde e também demandem leitos em Monte Carmelo.
De acordo com boletim mais recente disponibilizado pelo município, há 33 mortes por COVID-19 em Monte Carmelo e 1.656 casos da doença confirmados.
ERRAMOS: Anteriormente para ilustrar a matéria usamos uma imagem da cidade de Monte Carmelo errada, de uma cidade em Israel. Pelo Erro pedimos desculpas. 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade