MINAS INCONSEQUENTE: Com macrorregião Oeste e microrregião Divinópolis na onda amarela festas e eventos podem ser realizados; boates abertas

Publicado por: Redação

Com a fase três do Programa Minas Consciente, todas as atividades em todas as ondas estão permitidas, até mesmo na mais restritiva, a vermelha. O que muda é o distanciamento e o quantitativo de pessoas dentro dos locais. Como a Macrorregião Oeste e a Microrregião Divinópolis composta por outros seis municípios, estão na onda amarela, em tais cidades tudo pode funcionar, até mesmo a realização de eventos para até 100 pessoas. Desde que, os critérios para esta onda sejam obedecidos, que a distância linear seja de 1,5 metro entre as pessoas, com capacidade de 4 metros quadrado por pessoa, no máximo de 100 pessoas no ambiente.

Segundo o secretário de Estado de Saúde, na primeira versão do Programa Minas Consciente, o objetivo era controlar todo e qualquer risco de grande explosão de casos naquele momento. Na segunda fase, a intenção era manter o controle sanitário, com algum grau de compatibilização das atividades econômicas. Já agora, de acordo com Carlos Eduardo Amaral, com a chegada das vacinas e o início da vacinação foi implantada terceira fase do Programa Minas Consciente.

Continua depois da publicidade

Minas Gerais é o único Estado que adotou esse critério, que terceirizou a responsabilidade pela saúde pública. Nenhum outro estado flexibilizou tanto. E o Governador Zema, por meio da Secretaria de Estado de Saúde, adota medida de flexibilização sanitária no momento em que o Estado está em curva ascendente. O resultado, segundo técnicos de saúde, infectologistas e epidemiologistas aparecerá em breve, pois o ritmo de vacinação não acompanha e não acompanhará  o ritmo do contágio.

O Brasil registrou nesta última quarta-feira (27), 220 mil mortes pela Covid-19, em mais alguns dias o país chegará ao número de 240 mil mortes, o mesmo número de habitantes de Divinópolis. Será como se todos da cidade tivessem morrido de covid-19.

A Secretaria Municipal de Saúde de Divinópolis, informou no Boletim de ontem (27/01) que após mais uma morte registra o número de óbito chegou a 135.

 

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Agora abriu as porteiras , o gado agora vai para brejo.

Continua depois da publicidade