Nota Técnica do Comitê da Macrorregião Covid-19 Oeste diz que municípios da microrregião de Divinópolis devem continuar na ONDA AMARELA

Publicado por: Redação

Através de uma Nota Técnica, o Comitê Macrorregional Oeste de Enfrentamento da Covid-19 esclareceu que a Macrorregião Oeste permanece na ONDA AMARELA. E ainda que, a microrregião de Divinópolis esteja com indicadores em situação esperada, o Comitê entende que os municípios que a compõe, São Gonçalo do Pará, Carmo do Cajuru, São Sebastião do Oeste e Itapecerica devem continuar na ONDA AMARELA, a mesma onda que foi definida para a Macrorregião Oeste.

Na Nota Técnica foi destacado que os municípios têm autonomia para adotar medidas mais restritivas do que as definidas na onda em que se enquadram, levando em consideração a especificidade locais e regionais.

Continua depois da publicidade

Nesta sexta-feira (11) o Comitê Municipal de Enfrentamento a Covid-19 se reunirá, e provavelmente deverá optar por seguir as considerações feitas na Nota Técnica, emitida pela Macro Covid 19 Oeste. Qual seja, Divinópolis continuar na ONDA AMARELA. Porém a decisão final será do Prefeito Galileu Machado, se continua do jeito que está ou se vai flexibilizar. A aposta dos técnicos é que o chefe do Executivo siga o Programa Minas Consciente, deixando a cidade na ONDA AMARELA.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região
Continua depois da publicidade