Com aumento do número de mortes, macrorregiões Oeste, Centro-Sul e Sudeste regridem para a ONDA VERMELHA; 5 microrregiões vão para a ONDA ROXA

Publicado por: Redação

Microrregiões de Guanhães, Itabira, Manhuaçu e João Monlevade deverão seguir restrições impostas à onda roxa

Após um aumento de 5% no número de casos e óbitos por coronavírus nos últimos 7 dias, o Comitê Extraordinário Covid-19, que se reúne semanalmente para avaliar a evolução da pandemia no estado, determinou, nesta quarta-feira (10/3), a regressão das macrorregiões de Saúde Oeste, Centro-Sul e Sudeste para a onda vermelha do plano Minas Consciente. Assim, as atividades deverão funcionar com mais restrições, como limitação de até 30 pessoas em eventos e distanciamento de pelo menos 3 metros entre elas.

Continua depois da publicidade

Atualmente, apenas a macrorregião Jequitinhonha está na onda amarela do plano. Outras nove localidades estão na onda vermelha (Sul, Leste, Leste do Sul, Vale do Aço, Centro, Oeste, Centro-Sul, Sudeste e Nordeste) e quatro na onda roxa (Norte, Noroeste, Triângulo do Norte e Triângulo do Sul), faixa mais restritiva criada para restabelecer a capacidade assistencial nas cidades onde a taxa de ocupação está mais alta, preservando a rede hospitalar de todo o estado.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Carlos Roberto De Souza disse:

    Boa noite à TODOS:. Vamos Raciocinar: Aqui em Divinópolis, estávamos na Onda Amarela. Vieram da Cidade de Coromandel, 19 Pacientes transferidos. Saúde é Direito de todo Cidadão em qualquer cidade do território Brasileiro. Se Vieram 19 Pacientes para Divinópolis, Superlotou os hospitais. O Nosso Prefeito, GLEIDISON AZEVEDO, junto com o Secretário da Saúde, DEVERIAM Solicitar mais Leitos ou Contêineres móveis junto ao GOVERNADOR ROMEU ZEMA. Estar é uma Obrigação Deles, com Fomos para Onda Vermelha prejudicando o Comércio Local??? 🙄🤔🙄🤔🙄🤔🙄. Um abraço!!! Tamos juntos?!!?

Continua depois da publicidade