ACCCOM e CSSJD inauguram Ala de Atendimento Oncológico Pediátrico no Hospital do Câncer de Divinópolis


Em continuidade a parceria existente entre a Associação de Combate ao Câncer do Centro-Oeste de Minas, e o Complexo de Saúde São João de Deus, na próxima terça-feira (26), será inaugurada a  Ala Oncológica Pediátrica, seguindo o mesmo modelo de gestão que já é adotado para a assistem cia aos  pacientes adultos, tanto na administração, e trabalho do Corpo Clínico, quanto no aspecto de recursos. Ou seja, o CSSJD assume a responsabilidade da condução do tratamento, ambulatorial e de internação, e a ACCCOM  entra com o  aporte financeiro.  As duas instituições explicaram que o início dos atendimentos começará mesmo sem o credenciamento e sem custeio do SUS, porém, mesmo assim os pacientes do Sistema Único de Saúde não deixarão de ser atendidos.

A construção da Ala Oncológica Pediátrica foi possível graças a captação de recursos da campanha “Roar Coragem”, que conseguiu arrecadar R$ 660 mil reais, possibilitando com isso, o atendimento de crianças recém nascidas até o adulto jovem de 19 anos, da Região Centro-Oeste. Evitando com isso deslocamentos para cidades mais distantes.

O novo espaço atenderá simultaneamente nove crianças na quimioterapia e mais duas em leitos. A equipe médica será composta de um hematologista, um oncologista pediátrico e um cirurgião, além de uma equipe multidisciplinar.

Uma das justificativas para a criação da Ala de Atendimento Oncológico Pediátrico no Hospital do Câncer de Divinópolis, é a previsão do Instituto Nacional do Câncer (INCA) que em 2021 ocorram em Minas Gerais 907 novos casos na faixa etária de 0 a 19 anos.

 

 

 

2 comentários em “ACCCOM e CSSJD inauguram Ala de Atendimento Oncológico Pediátrico no Hospital do Câncer de Divinópolis

  • 25 de janeiro de 2021 em 16:00
    Permalink

    Isto sim é noticia de cidade civilizada!
    Parabéns a todos os envolvidos neste projeto!

    Resposta
  • 24 de janeiro de 2021 em 07:51
    Permalink

    Faltou comunicar a parceria com outros órgãos.

    Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PODCAST: escuta essa!!