Hospital São João de Deus e ACCCOM realizam procedimento inédito no tratamento do câncer infantil em Divinópolis

Publicado por: Redação

Em Divinópolis, o Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD) iniciou um importante capítulo de sua história ao realizar no próximo dia 10 de novembro, a primeira sessão de Radioterapia Pediátrica no Hospital do Câncer. Uma criança, de apenas dois anos, será a primeira paciente a passar pelo procedimento na instituição, dando continuidade ao tratamento de um neuroblastoma (tumor da glândula adrenal) com metástase na calota craniana. A ampliação dos serviços do Hospital do Câncer representa a concretização de um importante sonho compartilhado entre o CSSJD e Associação de Combate ao Câncer do Centro-Oeste de Minas (ACCCOM), uma vez que os pacientes infantis, atualmente, precisam se deslocar até a capital para realizar esse tratamento. 

Para Diretora Presidente do Complexo de Saúde, Elis Regina Guimarães, este projeto e a ampliação deste importante serviço, elevam ainda mais o nome do São João de Deus. “Ao ampliar os serviços oferecidos pelo CSSJD, colocando mais um importante atendimento à disposição da comunidade, quebramos, mais vez, os paradigmas de que só há tratamento de qualidade nas capitais. Vamos sim, assumir a postura de referência, com muita dignidade, competência, caráter e principalmente com muito amor! Tudo isso, com o apoio incondicional da ACCCOM, que oferece sempre apoio incondicional aos nossos projetos de oncologia. Juntos, somos definitivamente apaixonados pela vida!”, acrescentou Elis.

Continua depois da publicidade

Em parceria ACCCOM, a associação ainda disponibilizou para a instituição um carrinho de anestesia, que dará suporte às crianças que passam pelas sessões de radioterapia com ainda mais segurança.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade