Prefeitura de Divinópolis se reúne com representantes do comércio

Publicado por: Redação

Foi realizada, na manhã desta segunda-feira (04/01), uma reunião da nova administração municipal com representantes do comércio e de setores de serviços para tratar sobre a situação da cidade no que se refere ao enfrentamento do COVID-19 e as diretrizes do Minas Consciente, considerando a classificação na “Onda Vermelha”.

Durante a reunião, todos os participantes tiveram a oportunidade de se pronunciar, expor suas dificuldades e solicitações. Todas as pontuações foram ouvidas e serão analisadas.

Continua depois da publicidade

Foi reforçado pelo prefeito, Gleidson Azevedo, que hoje será definida a nova composição do Comitê de Enfrentamento da Pandemia do COVID-19, ressaltando que a contribuição de cada divinopolitano é de extrema importância para o combate ao vírus. “Precisamos nos unir! Cada pessoa tem o compromisso em seguir os protocolos sanitários de segurança e o exemplo é o melhor caminho para juntos irmos para onda amarela e, posteriormente, permanecermos na onda verde. Assim, vidas serão preservadas e a economia da cidade será restabelecida” disse.

Durante a reunião, Erika Camargos, nova Diretora da Vigilância Sanitária, foi apresentada e reafirmou que as necessidades de cada segmento da iniciativa privada serão especificamente analisadas para que os protocolos de segurança sejam elaborados com eficiência para amenizar os impactos também socioeconômicos da pandemia.

O compromisso com diálogo, transparência e participação de todos foi reafirmado pela nova administração municipal e, com isso, o novo Comitê terá uma cadeira itinerante para cada setor ter voz quando o assunto lhe for afeto.

Segundo a secretária municipal de Governo e vice-prefeita, Janete Aparecida, será instaurada também uma equipe de apoio ao combate do Coronavírus, uma parceria entre município e diversas entidades, onde todo time será treinado para atender o comércio, bares e restaurantes, minimizando a proliferação do vírus.

Participaram também desta reunião, o secretário municipal de Saúde, Alan Rodrigo da Silva e  e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Luiz Ângelo Coutinho Gonçalves, além do presidente da Câmara, Eduardo Print Júnior.

Ainda hoje, o prefeito e sua equipe se reunirão com representantes do transporte público, seguimento religioso, vereadores e, às 18hs farão uma coletiva de imprensa para esclarecimentos.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Na fala dele, ele diz que “o exemplo é o melhor caminho para juntos irmos para onda amarela e, posteriormente, permanecermos na onda verde”. E no fim da reunião, todos tiram uma foto bem pertinho um do outro… Vai entender!

  2. anonimo disse:

    Acabou o sossego cleydson. Agora e so pancada aquenta que ja começou

  3. MARIA JOSÉ disse:

    PIR QUÊ CONVIDAR O PRINT JÚNIOR PRA REUNIÃO???JANETE E O IRMÃO DO CLEITINHO DERAM MAIS UM TIRO NO PÉ!!!TÃO ACHANDO QUE CONVIDANDO UM VEREADOR, QUE NEM É DIVINOPOLITANO, QUE HÁ 12 ANOS MAMA NAS TETAS DO EXECUTIVO, VÃO TER APOIO DELE!!! É MUITA FALTA DE NOÇÃO, ALÉM DE TUDO ENTREGARAM O OURO PRO BANDIDO, SABE-SE LÁ QUE ASSUNTOS VÃO SER VAZADOS DEPOIS QUE SÓ INTERESSAM AOS PILANTRAS DE PLANTÃO!!!E PRA POPULAÇÃO SÓ ILUSÃO E PROMESSAS!!!!!!!!.

  4. anonimo disse:

    thiago e janete vao ferrar com o mandato do cleydson sao maquiavelicos

  5. Pedro Augusto disse:

    É simplesmente uma vergonha as academias ficarem fechadas, seja por qualquer índice nos casos de contaminação! Já está provado por diversos estudos que praticantes de musculação que têm sua prática de atividade física interrompida ficam mais sucetíveis a perturbações em seu sistema neural e imunológico. Os políticos simplesmente CAGARAM para os praticantes de atividade física ao invés de bolarem um plano EFETIVO para o combate do vírus. Esperamos que o nosso atual prefeito não faça como seu antecessor, que teve a CORAGEM de fechar as academias no meio da pandemia. Querem tirar a saúde de quem têm saúde, parabéns aos envolvidos.

  6. Deide Costa disse:

    Esse prefeito e sua equipe vão colocar DIVINOPÓLIS num caos!

  7. Anônimo disse:

    Não queira comparsruum banco ou uma casa loterica onde poderá precisar sacar um dinheiro de emergencia para pagar uma conta de luz preste a ser cortada, ou pagar um remedio para um filho, situações do tipo com uma loja de roupa, nao desmerecendo a loja de roupas, mas temos que ter inteligência em entender o que é um bem essencial ou emergial dos outros serviços e comércios, pq cada um só está olhando pro próprio umbigo como se ele fosse o mais importante

  8. Anônimo disse:

    por que ninguém fala das filas do banco e das lotéricas???????????????????? dos supermercados esses tinham que estar fechados vale pra todos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! porque so uma ou duas classes são atingidas???????????????????

    1. Vinícius disse:

      Pois você não deve ter filho ou pais ou você e filho de chocadeira pós vocês estão comparando banco lotérica mercado como serviço indespencavel com coisas furtil como roupas calçados e eletro domésticos mais quando um filho ou pais de donos de comerciante cair no hospital e não ter vaga para tratar não vai adiantar de o seu dinheiro por está aberto seja consciente está pois se estiver aberto os cidadão não vai ser vão para a ruas e vai ser o caos

    2. anonimo disse:

      Ontem a nova diretora. De imprensa tava louquinha perdidinha estao falando que nao vai aquentar o tranco

Continua depois da publicidade