Nomes especulados para cargos na Prefeitura de Divinópolis, do prefeito Gleidson, da vice Janete e Cleitinho Azevedo

Publicado por: Redação

Alguns leitores e contumazes críticos do site tem estranhado que o Divinews coloque o nome do deputado estadual Cleitinho Azevedo, como parte da Administração da Prefeitura de Divinópolis. Contudo, durante a campanha, foi explicitamente dito e fazia parta da estratégia de campanha que o voto em Gleidson Azevedo e Janete Aparecida, representava votar diretamente no deputado Cleitinho, que a gestão do município seria tríplice, Gleidson, Janete, Cleitinho e ainda junta com toda população de Divinópolis. Cleitinho também como avalista da eleição do seu irmão gêmeos, diversas vezes falou: “ele vai fazer tudo que eu faria” reforçando junto aos eleitores que a gestão do irmão seria compartilhada com ele. Logo, desde os nomes que estão sendo indicados, até a administração da cidade em si, passa também pelo aval do parlamentar estadual. 

Vamos aos nomes, segundo informações de fontes que o Divinews vem obtendo no meio político e empresarial.

Continua depois da publicidade

Depois de Will Bueno, outro ex-candidato a Prefeito de Divinópolis, Marquinho Clementino, que disputou a eleição concorrendo com o próprio Gleidson Azevedo, deverá assumir um cargo. Ainda existe indefinição de qual será. Inicialmente o Divinews ouviu que poderá ser o de Diretor de duas secretarias que seriam fundidas, a Secretaria de Agronegócio (SEMAG), com a Secretaria de Serviços Urbanos (SEMSUR), que com a fusão o secretário que ocuparia a pasta é o atual secretário de Cultura Gustavo Mendes.

Outro nome que também já teria sido escolhido, porém o Divinews não se sabe ainda a pasta é de outro Gustavo, o do Prato da Casa, ou seja, Gustavo do Balada de Minas, também ex-assessor de gabinete do vereador Print Junior.

Nome que também circula no mercado e dado quase que 100% como certo, é a continuidade do secretário de Saúde, Amarildo de Sousa. Os rumores do meio político são pelo conhecimento que ele tem do funcionamento da máquina administrativa e operacional de uma pasta extremamente complexa.

Na manhã desta quarta-feira (25), outros dois nomes chegaram ao conhecimento do Divinews de que estariam cotados para assumirem a pasta de Secretário de Administração, seria Thiago Nunes ou Bruno Alves, ambos já ocupando cargos na SEMAD.

Os nomes, como já anunciados pelo Divinews, do presidente da FIEMG e empresário Eduardo Nunes Soares, está indicado pelo Grupo Gestor para o Desenvolvimento Econômico, e o nome de Sério Bebiano, presidente do Sincondiv e também empresário na área de contabilidade para a Secretaria Social.

O fato é que, em consequência do adiamento das eleições, o grupo político eleito precisa acelerar a divulgação dos nomes para que ocorra em tempo hábil e sem mais atropelos, do que já está ocorrendo, para ser feito a transição das pastas até o dia 31 de dezembro.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Paulo Henrique disse:

    Thiago??? Será que este Pessoal, não poderia, conversar com os próprios funcionários da prefeitura,e saber quem é esse rapaz,, ARROGANTE,SEM EDUCAÇÃO,E PRINCIPALMENTE,FALSO, CUIDADO AI, PRA CONSEGUIR O QUE QUER, FINGE SER BOM MOÇO, DEPOIS,SOLTA TODA ESTUPIDEZ,,,,

  2. Sara disse:

    O Bruno seria um excelente nome tanto para a Administração, quando para diviprev. Torço muito por ele, muito ético e competente.

  3. Anônimo disse:

    E como fica a cultura da cidade? Vai continuar morta? Ou irá ressuscitar? Os artista merecem um secretário de peso.

  4. Anônino disse:

    O último que sair da cidade, não esquece de apagar a luz.

  5. Anônimo disse:

    Tenho seguinte opinião: corram daqueles que estão se insinuando demais e corram daqueles que já passaram pela SEMAD e estão fazendo lobby para voltar.

  6. Maria tereza disse:

    Vejo que essa administração não vai mudar nada.
    Estão especulando que o Bruno Santos do CPD vai continuar.
    Que vergonha Janete, você que se diz séria.
    Vai manter o afilhado do Fausto Barros?
    Todo mundo sabe os conchavos dele com fornecedores, os rolos que o padrinho ensinou a ele.
    Geraldo, você tem que investigar esse cidadão e as maracutaiais que estão atrás do nome dele.
    Esperamos que essa nomeação seja mentira, pois seria uma VERGONHA!

  7. Anônimo disse:

    50% de razao, mais Ze elizio é atraso de vida

  8. Geraldo disse:

    Campanha para que Gleidson, Cleitinho e Janete nos ouçam, volta Marco Aurelio de Oliveira, para o lugar que você jamais deveria ter saido. Como era prazeroso trabalhar em seu tempo, trabalhávamos muito, mas equipe unida e com bastante alegria.

  9. DIEGO disse:

    Bem lembrado Silvia, o melhor para o crescimento de Divinopolis, junto com nosso Prefeito, Vice-Prefeita, Câmara de Vereadores, Servidores e população é convidar Marco Aurelio de Oliveira para o cargo de Secretario Municipal de Administração. Jamais desmerecendo todo o conhecimento do servidor de carreira Bruno, mas sugiro Bruno como Superintendente no Diviprev, vamos estar muito bem representados e valorizados.

  10. Rodrigo Almeida disse:

    quem? Tiago esse arrogante graças a Deus esse Galileu vai sair e eu espero que o Gleidson limpa todos os incompetente

  11. Alvimar disse:

    Marquinho Clementino como Secretario de Obras, estaremos todos bem servidos e Divinopolis em crescimento.

  12. Lídia Cunha disse:

    Vera Prado deve continuar na pasta pois é conhecedora do que faz, ética e muito humana, trata a todos com muita educação e humanidade.

  13. Anônimo disse:

    Se este prefeito eleito,sua vice e seu irmão deputado e fiador de toda de toda decisão e ser tomada para preenchimento de cargos na Prefeitura,deve escolher pessoas competentes não importa qual partido pertença,toma a liberdade de indicar duas pessoas as quais não conheço pessoalmente mais do alto de minha vivencia de vida(80A)merecem ser chamadas para participar da futura gestão.Uma esta candidata Laiz e o outro é um cidadão da melhor qualidade e competencia o economista José Elísio Batista.

    1. Anônimo disse:

      50% de razao, mais Ze elizio é atraso de vida

  14. Silvia disse:

    A pasta da Secretaria de Administração precisa de uma pessoa ética, competente, entendedor do assunto, mas que seja HUMANO, que saiba conversar e tratar os servidores e população. Nós servidores prestamos concurso público e não estamos aqui pedindo algum favor, simplesmente precisamos ser tratados com respeito e dignidade. O nome para a pasta da Secretaria de Administração correto: Marco Aurelio de Oliveira.

    1. Luna disse:

      Pensei que veria uma renovação completa, mas até agora o que vi foi apenas mais dos mesmos, apenas mudaram a roupagem.

  15. Andreia Souza disse:

    Gestores, nome para assumir esse cargo de Secretário de Administração é o Sr. Marco Aurelio de Oliveira, responsável, competente, extremamente humano aos servidores e população. Gleidson, Janete e Cleitinho, não cometam esse erro de manter Thiago Nunes nomeado em algum cargo do mandato de vocês. O Bruno realiza um bom trabalho, mas não competente suficiente para o cargo de Secretário. Acorda!!!

  16. anônimo disse:

    Ser funcionário de carreira não basta, precisa ser competente. Competente em todos os sentidos. Há doutores animalescos e analfabetos extremamente humanos e altruístas.
    Tenho visto o nível intelectual dos ex-candidatos a prefeito e de pretendentes a ocupação
    de cargos. Português horripilante e promessas lunares. O Prefeito eleito não precisa se apressar em “ajeitar vida de ninguém”. Divinópolis precisa ressurgir das cinzas, como a ave fênix. Sugiro que as nomeações sejam por tempo determinado e á partir de Março/2021,quando o Brasil, realmente começa a funcionar.
    Sucesso!

  17. Rodrigo disse:

    uai esse Tiago arrogante será q ele tá achando que o Galileu foi rê eleito ?votamos no Gleidson foi pra renovar , espero não me arrepender

  18. Alex disse:

    Esse Thiago Faraquinho é um nojo….

  19. Anônimo disse:

    O melhor nome seria Wilson Novais (Juninho). Excelentissimo profissional. Outro de muita excelencia e muito tato é o Bruno. Os dois juntos formam uma equipe de ponta. Um como diretor e o outro como Secretário. Agora Thiago? Fala sério. Ele é inteligente, mas passa por cima de todo mundo pra conseguir o que quer. Não tem a humanidade que o Juninho e o Bruno têm. E nessa pasta é preciso muito tato, pois lida com muitas pessoas a todo momento.

  20. Isabel Silva disse:

    Na minha humilde opinião enquanto servidora da prefeitura o Secretário de Administração deveria ser o Bruno Camargos e o Diretor deveria permanecer o Wilson Novais. Os dois formam uma excelente dupla de servidores de carreira, capacitados, técnicos e competentes. Ainda temos outros bons nomes para compor os outros cargos estratégicos da Secretaria: Micheline, Régis, Isabela e Marcos Paulo. Deus ilumine o Gleidson e Janete na suas escolhas.

  21. Maria de Fátima Oliveira Santos disse:

    Fabiana Melo. Antes come quieto e fala mansa, pois servidor público efetivo tem que ser assim mesmo uai, técnico, sem envolvimento político pois está ali para servir a população. Antes mineirinho do quê arrogante e mal educado. Melhor conhecer ou se informar primeiro sobre a índole das pessoas antes de fazer esse tipo de comentário. Fica a dica!

  22. Antônio Geraldo disse:

    Até o momento o prefeito eleito está de parabéns pela postura adotada, muito boa iniciativa em aproveitar os servidores competentes principalmente nos cargos estratégicos, vai ai minhas sugestões:

    Fazenda: Marconi,
    Procuradoria: Rodrigo,
    Administração: Bruno do RH,
    Saúde: Dra. Rosângela,
    Controladoria: Renata Juliana,
    Agricultura: Gustavo,
    Cultura: Lenir,
    Projetos: Will,
    Obras: Marquinhos Clementino,
    Educação: João Renato.

    Equipe extrameme técnica e competente, Divinópolis tem a ganhar com eles e com Gleidson e Janete.

    1. Anônimo disse:

      SEPLAM?!?

  23. Kelly disse:

    Dra. Rosângela infecto. Excelente nome!

  24. Anônimo disse:

    Os mesmos votos que vocês tiveram com confiança do povo humilde e de boa fé que elegeu vocês são os mesmos que podem tirar vocês do poder. Reflitam essas propostas antes de repetir erros passados, esse Tiago que estão sugerindo, nunca teve competência para exercer funções de gerenciamento.

  25. Joana Ferreira disse:

    Thiago não! Esse não tem um pingo de tato, muito grosso e sem educação,bom nome é o atual diretor de administração Wilson Novais

    1. Eduardo Gonçalves disse:

      Bruno Camargos é uma decisão muito bem acertada caso o mesmo seja o escolhido para essa importante pasta que é a Administração. É super competente, é jovem, porém experiente, tem o carinho e o respeito pelo servidor público municipal, é uma pessoa acessível e tem tato para resolver os problemas a ele levados.

  26. Juarez pimenta disse:

    Tá doido colocar esse bosta desse Thiago de chefe. Me arrependo de votar nesse prefeito

    1. Julia santos disse:

      Thiago não!! Ele não sabe como tratar bem os subordinados a ele, todos da prefeitura reclamam, não tem humildade. Elegemos ou Gleidson porque queremos mudança para Divinópolis, precisamos de pessoas melhores na prefeitura. Gleidson, por favor, Thiago não!

    2. Kelly disse:

      Péssimas opções! Já estou me arrependendo do voto…😔😔😔

  27. fabio disse:

    ….isso aí, não vai dar em nada…..vejamos daqui a 12 meses……

  28. Eustáquio Siqueira disse:

    Esse Thiago ninguém gosta do cara. Sem educação nem um pingo de humanidade. Nem os funcionários e nem as pessoas ué procuram a prefeitura gostam dele. Se o novo prefeito deixar esse cara em cargo de chefia em algum setor ele já vai queimar o filme de início.

  29. Clarisce Almeida disse:

    Setrans, saúde, educação, administração, agricultura e cultura fizeram um excelente trabalho ! Galileu pecou em seguir as indicações iniciais fazenda, procuradoria , meio ambiente assistência e serviços urbanos! Dessas últimas 4 de carreiras foi o azar!! Foram ruins não foram péssimos

  30. Fabiana melo disse:

    Bruno, servidor de Cajuru! Daqueles que come quieto, que vai para onde a água do rio corre! Falinha mansa mas um perigo . Pesquisem direito turma !!

    1. Maria do Carmo a Silva disse:

      Bruno do RH, excelente profissional. Muito educado e atende todas as pessoas de forma única. Tenho certeza que a administração estará em boas mãos. Acredito que quem o conhece de verdade pode confirmar. Sempre comprometido, responsável e muito bem informado dos assuntos da secretaria de administração.

  31. João Pedro disse:

    Será preciso sustentar as decisões depois !!!Gleisson está certo em aproveitar vários nomes !! Muitos são excelentes sim! Cultura, semag, administração, educação, saúde foram algumas que desenvolveram excelente trabalho! Estranho o populismo em torno de coisa tão séria! Questão discricionária do prefeito eleito. Inicialmente seria bom estudar a lei . Zema inicialmente anunciou que faria provas e claro não passou de um jogo político! Prova humana? Aí é brincadeira ! Vamos seguir a legislação, a constituição e parar com populismo!

  32. JOSE MARIA GONTIJO disse:

    Vera prado na educação é outra boa .

  33. JOSE MARIA GONTIJO disse:

    Boa pedido o Marquinho.

  34. José Freitas disse:

    Esse Tiago sai fora Gleidson cara mais grosso e sem educação, antipatizado em toda prefeitura. O Bruno é o melhor nome da administração no momento, competente, sensato, educado e super conhecedor da legislação municipal.

    1. Consuelo disse:

      Me poupem !! Os caras são burros mesmo querem mudar a constituição! Estranho é a Janete que parecia ser um pouquinho estudada e conhecedora da legislação! Agentes políticos existem pq são necessários ! Definição agentes políticos por favor!!! O ocupante deve no mínimo ter conhecimento político e da área caso contrário não funciona não!!desse jeito Vão tomar um ferro que não imaginam .

  35. Anônimo disse:

    Se nomear todo mundo não sobra espaço para cortar cargos conforme promessa de campanha, aí neste caso nós estaríamos igual a eles e não nós ou eles.

  36. Jailton Rosa disse:

    Tudo mais do mesmo

    1. Lu disse:

      Bruno. Excelente profissional. Merece muito! Escolha certeira.

  37. Regismar Peres disse:

    Manter essa equipe de saúde é brincadeira. Não fizeram nenhuma ação contra a pandemia em Divinopolis. A sorte da cidade é que tem uma grande rede hospitalar. Não fiscalizaram nada!! Amarildo e Janice de novo ninguem merece. Sugestão: Dra. Rosangela Guedes, infectologista que tem conhecimento de verdade.

    1. Jéssica Lavínia disse:

      Thiago é aquele que chamam de Faraquinho, discipulo do Faraco que era Secretario de Governo na Gestão do Vladimir e deixou a Prefeitura falida? Gente acordem, esse cara não pelo amor de Deus.

Continua depois da publicidade