Ao lado do deputado Domingos Sávio, Zema em visita à região anuncia incentivo fiscal para setor privado construir e pavimentar estradas

Publicado por: Redação

Em visita ao Centro-Oeste de Minas, na sexta-feira (20), o governador Romeu Zema antecipou a intenção do Governo do Estado em garantir incentivo fiscal para as empresas que promoverem investimentos em áreas públicas. O Governador anunciou, em São Sebastião do Oeste, a ampliação de um decreto que autoriza a dedução de parte do ICMS para a execução de infraestrutura urbana.

Romeu Zema explicou que parcerias entre o governo e a inciativa privada já funcionam, neste molde, no setor de açúcar e álcool. “São atividades que dependem muito de transporte para o escoamento da produção e, por isso, têm uma autorização prévia do Estado para construir vias públicas ou pavimentar estradas, descontando o investimento em parte do imposto devido”.

Continua depois da publicidade

O governador ressaltou que a abrangência do decreto para todas as atividades econômicas ainda depende de regulamentação e que, quando vigente, será um marco para o desenvolvimento de várias regiões.  “É uma forma de o Estado compensar quem está gerando emprego”, completou.

O deputado federal Domingos Sávio (PSDB-MG) acompanhou a visita de Zema à região Centro-Oeste e comemorou o anúncio do governador. De acordo com o parlamentar, o Governo de Minas está criando um ambiente favorável e atraente para captar investimento privado em benefício de toda a sociedade.

O anúncio do governador nos deixa esperançoso de ver a pavimentação concluída da estrada entre São Sebastião do Oeste e Divinópolis, passando pelo Cacoco. É uma importante obra, que já previmos na gestão do ex-governador Antônio Anastasia. Por isso, deixamos o projeto elaborado, mas a falta de interesse do ex-governador Fernando Pimentel, do PT, fez o Estado engavetar a proposta. Agora, a possibilidade de uma parceria público-privada reacende a expectativa de vê-la concluída, mesmo em um momento de menor capacidade de investimento por parte do governo”, afirmou Domingos Sávio.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Geraldo disse:

    De promessas estou cheio, só acredito vendo!

  2. Anônimo disse:

    Deputado FEDERAL Domingos Sávio

    BR 494 trecho entre a BR 262 até BR 381?

    Trecho principal da BR 494 entre MG 050 até a Ponte do Rio Bela vista?

Continua depois da publicidade