Governador Zema em visita a Divinópolis se reunirá com lideranças políticas e empresariais da cidade

Publicado por: Redação

O governador de Minas, Romeu Zema, anunciou que estará em algumas cidades do Centro-Oeste de Minas na próxima sexta-feira (20). A visita será acompanhada de autoridades locais e terá foco nas políticas públicas para o desenvolvimento econômico regional – O roteiro terá início no município de São Sebastião do Oeste, onde está prevista uma visita a Avivar. Em seguida, em Divinópolis, o governador deve se reunir com lideranças na Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), além de visitar algumas indústrias do setor confeccionista. O último compromisso previsto é em Carmo do Cajuru, onde estará com empresários e funcionários de uma fábrica de móveis.

O deputado federal Domingos Sávio recebeu o convite para estar ao lado do governador e confirmou que vai integrar a comitiva. O parlamentar destaca a importância de Zema estar no Centro-Oeste e em contato próximo com os municípios para viabilizar os recursos necessários em várias frentes de trabalho.

Continua depois da publicidade

Domingos Sávio ressaltou a necessidade de concluir as obras do Hospital Público Regional, em Divinópolis, assim como a organização do planejamento em saúde para garantir o pleno funcionamento da unidade e custeio das atividades pelo SUS, por meio do regime tripartite, quando as competências são divididas entre Município, Estado e União.

Em Carmo do Cajuru e São Sebastião do Oeste o deputado anunciou que serão cobrados investimentos em infraestrutura e mobilidade urbana. “A construção de terceira faixa na rodovia estadual que liga Carmo do Cajuru a Divinópolis, bem como a previsão de acostamento em toda extensão do trecho é fundamental para termos um trânsito mais seguro. O número de vítimas nesta rodovia é lamentável, por isso, precisa de uma ação emergencial”, explicou Domingos Sávio.

Em São Sebastião do Oeste a reivindicação é pela pavimentação da estrada de acesso a Divinópolis. Segundo o deputado, o projeto já foi elaborado na gestão do ex-governador Antônio Anastasia.

No mês de outubro, em Papagaios, também no Centro-Oeste, Domingos Sávio acompanhou Romeu Zema em visita à região e recebeu do governador o compromisso para finalizar as obras do Hospital Regional. O Governo do Estado aguarda o fim das negociações envolvendo a Vale para anunciar as obras. O acordo está sendo discutido na Justiça.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região
Continua depois da publicidade