Zema se compromete com os deputados Cleitinho e Domingos a terminar 50% do restante das obras do Hospital Público Regional, em Divinópolis

Publicado por: Redação

Na manhã desta segunda-feira, (19), o deputado estadual Cleitinho Azevedo, mais o deputado federal Domingos Sávio, estiveram no gabinete do Governador Romeu Zema, tendo como pauta o término da construção do Hospital Público Regional – Estiveram também na reunião, o secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, mais o secretário Municipal de Saúde, Amarildo Sousa, além do superintendente do Consórcio Intermunicipal de Saúde, José Márcio Zanardi e o presidente do Consórcio, o prefeito de Carmo do Cajuru, Edson Vilela – Zema, se comprometeu a pagar pelo menos 50% do restante das obras que faltam para finalizar o hospital Público Regional, em Divinópolis –  Segundo o deputado federal Domingos Sávio, os outros 50% será conseguido através de parcerias para que o hospital comece a funcionar 100%.

Domingos afirmou: “Nossa luta pelo término das obras do Hospital Público Regional de Divinópolis é incessante. Viemos pedir prioridade ao governo para que termine as obras e ainda, já pensando no futuro, sobre o custeio. Meu compromisso é de garantir junto ao Ministério da Saúde os recursos para custeio, mas ressalto que é uma obra iniciada pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e que precisa ser concluída para que, de fato, possamos buscar o recurso para custeio”.

Continua depois da publicidade

Domingos afirmou: “Nossa luta pelo término das obras do Hospital Público Regional de Divinópolis é incessante. Viemos pedir prioridade ao governo para que termine as obras e ainda, já pensando no futuro, sobre o custeio. Meu compromisso é de garantir junto ao Ministério da Saúde os recursos para custeio, mas ressalto que é uma obra iniciada pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e que precisa ser concluída para que, de fato, possamos buscar o recurso para custeio”

O deputado federal, disse que saiu da reunião com o Governador Romeu Zema, otimista, diante da resolução que ele deu, ou seja, se comprometendo a pagar pelo menos 50% da obra, o que, segundo o parlamentar já garante o funcionamento parcial do hospital.

“Este foi o compromisso assumido pelo governador que, nos próximos meses nos dará detalhes disso. Unindo forças, vamos buscar parcerias para que toda a obra seja concluída e o hospital comece a funcionar 100”, finalizou.

Já o deputado estadual, Cleitinho Azevedo, comemorou: “ Na reunião com o Governador Zema recebemos a garantia de que o hospital público regional será concluído. Uma das possibilidades é o CIS-URG assumir o restante da obra através de financiamentos o que daria mais agilidade.  O Governador também garantiu que a solução será apresentada nos próximos meses para que o hospital possa funcionar pelo menos parcialmente.  Vamos continuar pressionando para esta conclusão e já estudamos um pedido de CPI para entender porque 11 hospitais foram prometidos e não foram entregues, gerando um prejuízo estimado de quase um bilhão de reais aos cofres públicos”

 

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Simples a operação:
    Fórum para juízes : 50 milhões , terminou em 2 anos
    Hospital para os pobres : 100 milhões , 9 anos e ainda não terminou
    Deveria pelo ser proporcional essa operação??
    Ou seja 4 anos ….

  2. Anônimo disse:

    Que novela esse hospital
    Novela de 9 anos , está quase empatando com Malhação

Continua depois da publicidade