Divinópolis: Kaboja “atropela” vereadores para aprovar projeto do Executivo, de mudança na Lei de “Uso e Ocupação do Solo”, de interesse de Print Junior

Publicado por: Redação

O vereador Rodrigo de Almeida Vasconcelos Kaboja (PSD), há muito vem sofrendo grande reclamações dos seus pares em plenário durante a apreciação de diversos projetos. Principalmente quando o assunto é de interesse diretamente do Governo ou de quem o apoia. Como ocorreu na reunião ordinária desta quarta-feira (26), quando entrou em apreciação a votação do projeto EM-040/2020 que em uma suposta manobra das partes interessadas que ele passasse foi colocado em votação no momento em que por força da Lei Eleitoral não existe transmissão das reuniões ordinárias e nem extraordinárias. 

O fato é que Kaboja, como tem sempre feito regularmente, cassou os pedidos de sobrestamento feito pelo vereador Carlos Magalhães, com teve o apoio de alguns vereadores, como Roger Viegas, Janete Aparecida e Josafá Anderson que queriam estudar mais o projeto e se inteirar mais, de um assunto que afeta muito a região dos shoppings.

Continua depois da publicidade

A mesma matéria já causou celeuma no plenário, fazendo com que o vereador Print Junior ofendesse uma servidora pública, e que posteriormente culminou com a sua saída da Comissão de Uso e Ocupação do Solo. E que após a saída da servidora Maria Elisa, que é considerada extremamente técnica, trocada um membro mais político, com a aquiescência da Secretário da Meio Ambiente, Flávia d´Alessandro, incrivelmente o entendimento dos membros mudaram. (veja matéria sobre o assunto, em breve)

O vereador Carlos Magalhães, pediu sobrestamento da matéria (interrupção temporária do andamento do projeto), no que foi apoiado pelos vereadores Roger Viegas, Janete Aparecida e Josafá Anderson, que avaliaram ser um absurdo que o presidente da Câmara não concedesse o prazo para uma análise mais criteriosa do EM-040/2020

Porém, como era do interesse político do vereador e Presidente da Câmara, Rodrigo Kaboja, para atender uma demanda do Executivo, do Prefeito Galileu Machado, que é apoiado pelo seu Líder de Governo na Câmara decidiu ignorar os apelos de tais vereadores e colocou em votação. No linguajar político, Kaboja “tratorou” os 4 vereadores para servir aos interesses do Executivo, que nem sempre são os interesses que o povo deseja que seja feito.

O vereador Carlos Magalhães afirmou ao Divinews que a postura de Kaboja está passando dos limites. Que ele queria apenas examinar melhor o Projeto, e na próxima reunião poderia até colocado em votação. Mas tudo está acontecendo assim, ele atropela.

O Divinews fez uma solicitação junto à Presidência para que a Secretaria de Comunicação libere o vídeo da reunião ordinária desta quarta-feira (26), que será utilizado de acordo com as recomendações do Ministério Público Eleitoral.

LEIA EM BREVE,  MATÉRIA SOBRE O PROJETO E COMO FOI A VOTAÇÃO EM PLENÁRIO

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região
Continua depois da publicidade