Presidente da Câmara de Divinópolis chama de “crápulas” novos pré-candidatos a vereadores que produzem Fake News nas redes sociais

Publicado por: Redação

De forma veemente o vereador e presidente da Câmara de Divinópolis, Rodrigo Kaboja, na reunião ordinária desta terça-feira (18), rebateu os posts Fake News de que eu teria votado favoravelmente ao Projeto do Esgoto. Kaboja por várias vezes usou o adjetivo “crápulas” para quem o ataca nas redes sociais e retransmitem Fakes. Que ele atribui a candidatos que querem ocupar uma cadeira na Câmara nas próximas eleições. E partem para o jogo baixo dos fake News.

Uma dos dizeres de um Fake News afirma: “Você sabia que quem CRIOU o projeto da taxa de esgoto, foi o Kaboja?” – É preciso esclarecer que de acordo com o texto, “CRIOU”?, o Legislativo não pode apresentar projetos que penalizem o cidadão criando  taxas, somente o Executivo é quem tem essa prerrogativa. Logo, de cara, é Fake News pela inconstitucionalidade. E mesmo que não ser fake news, o fato é que, por ocasião da votação do projeto do Esgoto, Kaboja não estava na Câmara, pois não tinha sido reeleito para aquela legislatura.

Continua depois da publicidade

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Carlos disse:

    Kaboja, se o projeto não foi seu tudo bem, mas se você na época desse projeto de cobrar o Esgoto pela COAPASA, seu voto foi SIM para a cobrança da taxa de Esgoto pronto você tem CULPA igual os demais vereadores da época que votaram SIM para taxar o esgoto e pronto final nisso.
    E agora CADÊ O ESGOTO TRATADO NA NOSSA CIDADE QUE OS SENHORES NÃO FISCALIZAM NADA, TAPA OS OLHOS E TAMOS PAGANDO A ANOS E ANOS.
    Vergonhoso os antigos vereadores e alguns atuais que tão piores legislando para o povo de Divinópolis (PANELINHA DO PREFEITO).

  2. Teodoro Correa da Cunha Junior disse:

    Geraldo, eu como Auditor Fiscal tenho que te corrigir e corrigir o edil quanto ao tema da iniciativa de lei para instituir tributos. Já se tratando do tema das fake news é lamentável.

    TESE DE REPERCUSSÃO GERAL:
    As leis em matéria tributária enquadram-se na regra de iniciativa geral, que autoriza a qualquer parlamentar apresentar projeto de lei cujo conteúdo consista em instituir, modificar ou revogar tributo. “Não há, no texto constitucional em vigor, qualquer mandamento que determine a iniciativa exclusiva do chefe do Executivo quanto aos tributos”, disse o ministro Gilmar Mendes, lembrando que a regra do artigo 61, parágrafo 1º, inciso II, “b”, diz que são de iniciativa do presidente da República leis tributárias referentes apenas aos territórios.

Continua depois da publicidade