Aeroporto de Divinópolis recebe Sistema de Iluminação para auxiliar pousos e decolagens noturnas


O Instituto de Cartografia da Aeronáutica (ICA) órgão do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA) realizará o levantamento topográfico para a instalação de um sistema de Indicador de Precisão da Trajetória de Aproximação (PAPI), que consiste em instalar um indicador de luzes ao lado da pista, que fornece ao piloto orientação visual, indicando de maneira precisa o local da pista onde a aeronave vai pousar. 

Outras ações de segurança estão previstas para instalação, como como sinalização vertical de instrução obrigatória e instalação de uma Estação Prestadora de Serviço de Telecomunicações e de Tráfego Aéreo (EPTA) de comunicação com as aeronaves, que contribuem para um melhor controle do trânsito. Reparos e manutenção dos pavimentos da pista e pátio, reformas dos prédios administrativos e melhorias no sistema elétrico e de iluminação também estão previstos.

O projeto foi firmado em maio pelo prefeito Galileu Machado em parceria com o deputado federal Domingos Sávio, que assinaram o termo de compromisso com o Ministério da Infraestrutura para a realização de investimentos no aeroporto de Divinópolis. O documento, que garantiu a liberação de R$ 6 milhões para reestruturação do local, permite, além da retomada do voo comercial ligando Divinópolis a Campinas, pela empresa Azul, a possibilidade de ampliação de novos destinos com outras empresas aéreas.

3 comentários em “Aeroporto de Divinópolis recebe Sistema de Iluminação para auxiliar pousos e decolagens noturnas

  • 14 de agosto de 2020 em 09:10
    Permalink

    E tanto aparelho e melhorias. Se somar, tem uns 20 anos que esse local recebe “melhorias”, por incrivel que pareça, quando baixa uma aviao no aeroporto vira manchete de jornal. Se aviao pousar na rua goias ninguem falaria nada… ai ai… coisas de divinopolis

  • 13 de agosto de 2020 em 17:32
    Permalink

    Isso a Globolixo não mostra!

    • 14 de agosto de 2020 em 00:16
      Permalink

      Vai ter vôo para Brasília?

Os comentários estão desativados.

PODCAST: escuta essa!!