Diretor da UPA alerta para possibilidade de aumento da ocupação de leitos


A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto está com 41,8% dos seus leitos destinados à pacientes com Covid-19 ocupados. Com isso, o diretor técnico da instituição, Marco Aurélio Lobão, alerta para uma possibilidade de aumento real de ocupação de todos os leitos, devido ao crescimento dos casos com a doença.

De acordo com Lobão, até nessa quinta-feira (02), a UPA estava com 10 pacientes em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), 13 no setor de enfermaria, incluindo uma criança, e sete pacientes flutuantes, ou seja, com consulta, realizando exames e em observação. No total, a UPA, que abriga o hospital de campanha do município, tem 33 leitos para a Covid-19.

Ainda sim, o diretor garante que os profissionais de saúde estão trabalhando em ritmo intenso. “Estamos nos reestruturando cada vez melhor, com equipe completa, mas os números de casos de Covid continuam a crescer e por isso, peço que fique em casa, se puder, se proteja, faça sua parte no distanciamento social”, pede à população, Marco Aurélio Lobão.

Um comentário em “Diretor da UPA alerta para possibilidade de aumento da ocupação de leitos

  • 3 de julho de 2020 em 18:49
    Permalink

    tá na cara que isto vai acontecer, não precisa ser a mãe Dinah para fazer esta previsão.

    Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PODCAST: escuta essa!!