Leitos de UTI destinados à Covid-19 estão 50% ocupados em Divinópolis


Nesta sexta-feira (29) a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), de acordo com secretário Amarildo Sousa, divulgou o Boletim Epidemiológico da Covid-19, em que 20 pessoas estão internadas na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) com suspeitas do novo coronavírus. Ao todo, a cidade tem 40 leitos destinados à doença.

No setor de enfermaria, são 32 casos suspeitos do vírus, que seguem em observação. No atendimento ambulatorial dos hospitais, 1.217 pacientes foram atendidos desde o início da pandemia.

Em relação às UTIs com todas as morbidades, 50% também seguem com pacientes. Com 67 leitos ocupados dos 134 disponíveis no município. Os leitos destinados ao SUS tem 29 pacientes em tratamento intensivo, totalizando 51,7% de ocupação.

Já os leitos suplementares, ou seja, aqueles destinados a planos de saúde e particulares, 38 pacientes seguem em observação, um total de 48,7% de ocupação.

É importante ressaltar que a cada dia pode haver uma variação na ocupação de leitos, em geral, uma vez que os pacientes podem ganhar alta e/ou entrar no quadro clínico intensivo.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PODCAST: escuta essa!!