Cajuru concede reabertura à restaurantes, pizzarias e hamburguerias da cidade


A Prefeitura de Carmo do Cajuru autorizou a reabertura de estabelecimentos de gêneros alimentícios como restaurantes, pizzarias e hamburguerias, que já podem retornar o atendimento ao público.

De acordo com o decreto 1.394/2020, os estabelecimentos precisam seguir normas especificas para não terem seus atendimentos suspensos novamente, como a redução de 50% da capacidade de público do estabelecimento, promover, por meio de marcação de piso, o distanciamento entre as pessoas nas filas de entrada e nos locais de self-service, no caixa e no banheiro, além de estar proibido a entrada de clientes sem máscara fácil.

O estabelecimento ainda fica encarregado de realizar a higienização de portas de entrada, cadeiras, mesas, bancadas, maçanetas, corrimão, banheiros e disponibilizar álcool em gel 70% para os clientes, na entrada e em pontos estratégicos do estabelecimento. As tolhas de mesa também devem ser trocadas a cada uso.

A deliberação leva em consideração que é dever do município proporcionar a geração de renda para subsistência das pessoas e a manutenção dos empregos em diversos setores. Ainda, o Executivo ressalta que as medidas previstas no novo decreto podem ser reavaliadas a qualquer momento, segundo o contexto do combate à Covid-19.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PODCAST: escuta essa!!