Divinópolis entra na ONDA VERDE a partir deste sábado (24) com reabertura de escolas e autorização de realização de festas e eventos


Prefeito Galileu Machado referendou a decisão do Comitê de enfretamento ao Covid19 em Divinópolis, que se reuniu na tarde de hoje para analisar a reclassificação do Município no programa Minas Consciente, com base nos números oficiais do Estado divulgados esta semana. Os especialistas decidiram pela aprovação da Onda Verde a partir do próximo sábado, dia 24, com exceção dos eventos que ainda não possuem protocolo homologado.

Outra novidade é a retorno das escolas que enviaram a documentação necessária à reabertura e foram aprovadas pela Vigilância Sanitária. Com relação às festas e eventos, o comitê definiu a ocupação máxima de 250 pessoas respeitando o distanciamento de 10 metros quadrados.

Outra mudança aprovada é a reabertura das escolas que enviaram a documentação necessária à reabertura e foram aprovadas pela Vigilância Sanitária. O Comitê também definiu pela realização de uma campanha publicitária na imprensa local, destacando a importância de máscara, álcool em gel e higiene das mãos para que o Município se mantenha na onda verde. Eventos, ainda sem protocolos definidos, deverão entrar em contato com a vigilância sanitária para apresentação dos documentos.

Todos os segmentos podem abrir na onda verde, desde que possuam os protocolos reguladores. O Comitê também definiu pela realização de uma campanha publicitária na imprensa local, destacando a importância de máscara, álcool em gel e higiene das mãos para que o Município se mantenha na onda verde.  Por fim, o município informa que o decreto será publicado na semana que vem retroagindo seus efeitos ao dia 24 de outubro de 2020.

 

PODCAST: escuta essa!!