André Ferreira pré-candidato a vereador em Divinópolis diz que indignação com atuais políticos não se resume a chutar balde e transgredir lei


As eleições municipais deste ano deverão atrair um grande número de candidatos em Divinópolis, especialmente para o legislativo, que teve o último período marcado por críticas e cobrança frequentes por parte da população – Com isso, muitos postulantes aos cargos eletivos estão se preparando através de cursos e atualizando processos e projetos eleitorais. Um dos mais concorridos do país é o curso oferecido pela escola de formação política RenovaBR, em que o ingresso é feito por meio de um concorrido processo seletivo. E em Divinópolis, apenas 5 alunos foram selecionados, e André Ferreira é um deles.

Formação

André tem apenas 23 anos, mas já é bacharel em Direito e foi selecionado entre os mais de 44 mil inscritos para o curso de formação política do RenovaBR. Além disso, o jovem que possui um histórico de trabalho em defesa da educação e dos direitos humanos já está com o discurso afiado afirmando que a verdadeira renovação política não se faz com chutadores de balde e baderneiros.

Atuação

“Ao ver uma pessoa chutando um balde ou gritando, a população tem um conforto momentâneo porque é isso que muitos de nós queremos fazer, mas na prática isso não resolve em nada os problemas da nossa cidade. Precisamos de gente capacitada, que esteja disposta a ouvir mais o povo e a traçar soluções reais. E é por me sentir preparado, que estou disponibilizando meu nome como pré-candidato a vereador”, afirma Ferreira.

Educação, juventude e direitos humanos

André Ferreira já foi membro da União Estudantil Divinopolitana (UED), representou Divinópolis em conferências estaduais e nacionais de educação, juventude e direitos humanos e ajudou a liderar manifestações em defesa dos estudantes e dos professores.

 

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PODCAST: escuta essa!!