Laiz Soares é a única divinopolitana da turma de graduação do RenovaBR formada nesta última quinta-feira(14)

Publicado por: Redação

O RenovaBr, programa de formação de líderes políticos, realizou no último dia 14 em Brasília, a “graduação” de 194 alunos que serão candidatos a vagas na Câmara, no Senado e nas assembleias estaduais nas eleições deste ano – Nascida e criada em Divinópolis, Laiz foi a única divinopolitana desta turma de 150 líderes do país todo. Essa já é a quarta formação do programa, que tem como objetivo preparar de “maneira sólida” nomes que poderão ocupar espaços de poder. Participaram alunos de diferentes partidos e ideologias.

Vale lembrar que Laiz se formou em Relações internacionais pela PUC-MG, trabalhou em grandes empresas, conheceu os países que sonhava quando menina e morou em São Paulo, Recife e Brasília. Na capital do Brasil, retomou sua paixão pela política. Foi chefe de gabinete da deputada federal Tabata Amaral.

Continua depois da publicidade

Em 2020, retornou a Divinópolis com o desejo de aplicar em sua cidade todo conhecimento que adquiriu nos últimos anos. Hoje, mantêm projetos para formação de jovens lideranças e de inclusão de mulheres na tecnologia. Também é palestrante sobre temas relacionados ao mercado de trabalho, principalmente para o público jovem.

Foi candidata à prefeita de Divinópolis e, mais uma vez, venceu a desconfiança. Começou a campanha com 0% e terminou em terceiro lugar, com 21.514 votos. O sonho da política não parou ali: continua com sua pré-candidatura à deputada federal pelo Solidariedade.

O curso contou com duzentas horas de aulas divididas em três pilares: políticas públicas, técnicas de comunicação e liderança.

Ao longo das atividades promovidas em seis meses, os alunos tiveram palestras com especialistas em política do Brasil e do exterior, como Kurt Bagley, que liderou a equipe de voluntários da campanha de Joe Biden à Presidência dos Estados Unidos.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anonimo disse:

    Fico vendo essas matérias sobre essa Laís, que chacota desse Divinews viu? Desculpe a franqueza

  2. Rafael Matos disse:

    Para que serve ter espaço para comentários mas os mesmos serem escolhidos a dedo pelo Divinews, aceita o contraditório Geraldo!

  3. antonio disse:

    delírio, delírio, delírio.

  4. Isabel Cristina disse:

    Mais uma da “nova…velha política” 👎🏽

  5. Rafael Matos disse:

    Grande “graduação” KKKKK

  6. antonio disse:

    desperdício de tempo: líder que é líder já nasce feito.

Continua depois da publicidade