Pré-candidata a vereadora em Divinópolis Lohanna França conclui em São Paulo treinamento do RenovaBR

Publicado por: Redação

Lohanna França já declarada pré-candidata a disputar uma cadeira na Câmara de Divinópolis, neste último fim de semana esteve em São Paulo, onde concluiu o último módulo do treinamento do RenovaBR, que teve a participação de apenas mil alunos, dos 30 mil que  se inscreveram para a primeira etapa. O treinamento desta fase foi presencial com aulas práticas e várias abordagens que um parlamentar municipal tem a obrigação de saber para exercer bem sua função. Lohanna explicou que fez um levantamento sobre a saúde em Divinópolis e disse que a situação é alarmante. Um dos módulos abordou também de forma prática foi como montar uma campanha eleitoral para que ela seja bem sucedida.

Estre os presentes estiveram o coordenador do RenovaBr, Eduardo Mufarej e também o ex-prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda. O treinamento continuará para os candidatos que tentarão uma cadeira no Executivo.

Continua depois da publicidade

Enfim, o objetivo do treinamento foi a capacitação de futuros candidatos a vereadores e prefeitos. Dos selecionados para continuarem com o Módulo Avançado do RenovaBR Cidades, 120 deles pretendem concorrer a cargos executivos, como prefeito de 104 municípios e 500, entre eles está Lohanna França pretendem disputar vagas nos legislativos municipais.

O programa do RenovaBR tem como objetivo contribuir na formação de pessoas que queiram entrar para a política, porém de forma preparadas e renovar os quadros, e sobretudo mudar as práticas da política brasileira.

O RenovaBR, fundado em 2017, formou 133 lideranças políticas. Desse total, 17 foram eleitas em 2018. Os integrantes do RenovaBR receberam mais de 4,5 milhões de votos.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Drika Araújo disse:

    Realmente a saúde em Divinópolis está um caos! A população quem tem condições de pagar um plano CARO , só pode usar a UPA! Aliás, os medicos da upa faz um bom trabalho na medida do possível, pois quase funciona precariamente. Porém, lá é uma unidade de atendimento emergencial, não é uma clínica p consultas médicas, que fique bem claro!! Então, antes de criticamos a candidata, por que não podemos saber ou ouvir suas propostas antes ?
    Afinal, vivemos num tempo onde as informações agem velozmente e de forma globalizada.
    Se ela tiver um plano de ação claro, sucinto e eficaz , pq não apoiar novas ideias?

  2. Alisson disse:

    Pra galera ignorante de plantão:
    Tenham o mínimo trabalho de pesquisar o que é o RenovaBR. Fazendo isso vocês já verão que não se trata de um curso com alguma ideologia, mas sim de uma escola de POLÍTICA. O aluno é o único responsável por escolher qual orientação seguir.

    Quanto à idade, sr Carlos, o nosso ilustre prefeito está aí para provar que isso não tem significado algum. Quanto ao sistema de saúde, algumas considerações: UPA e ESF (“postinho”) têm atribuições diferentes no Sistema de Saúde. Eles não cumprem o mesmo papel nem tampouco devem tratar os mesmos casos. Além do mais, ambos são Unidades Básicas de Saúde vinculadas ao sistema PÚBLICO, ou seja, não cabe ao Conselho Regional de Medicina fiscalizar suas ações. Cabe ao governo municipal e secretarias de saúde e, principalmente, A VOCÊ, cidadão divinopolitano que, obviamente, não tem nada melhor do que fazer e fica entrando em sites de notícia para depreciar a figura de uma pessoa que tanto quer mudar a realidade de nossa cidade.

    Cordial abraço.

  3. Carlos disse:

    Quem é ESSA……. Moça a saúde da cidade tá Alarmante a décadas, você nem tinha nascido naquelas décadas, UPA é pior que postos de saúde que não salva ninguém, e a cidade só tem saúde particular (hospitais e médicos), plano saúde, e agora comércio explicito de saúde que nenhum orgãos fiscaliza, Prefeitura, Estado e nem CRM.
    Quem será você para resolver isto como Vereadora, pois nenhum que passaram lá por décadas não resolveram.

  4. Celso disse:

    mais uma formada pela escola do George Soros —- Lula livre e etc
    com certeza tem minha campanha contra.

  5. MORAIS disse:

    por que nao luta ??por reforma politica, este sistema, pode colocar até o papa não faz nada,

  6. morais disse:

    tem que nao luta por reforma politica, este sistema, pode colocar até o papa não faz nada,

Continua depois da publicidade