EXCLUSIVA: Após um mês de flexibilização do comércio, Divinópolis tem aumento de 106% nos casos de Covid-19


No dia 27 de abril, Divinópolis tinha 81 pessoas com Covid-19, com 1.391 casos notificados. Já nesta quinta-feira (28), são 167 casos confirmados e 2.078 notificações. Os números são dos boletins epidemiológicos, divulgados pela Prefeitura Municipal. Um óbito foi confirmado nesse intervalo de tempo.

Ainda em 27 de abril, a cidade começava a flexibilização do comércio após o Decreto 13.771, de 24 de abril de 2020, que autoriza os estabelecimentos comerciais em geral, funcionarem  nos dias e horários estabelecidos, sendo proibido ter funcionamento interno nos dias de revezamento, sob pena de advertência, multa, interdição e cassação do alvará.

Depois de passar por análises do Comitê de Enfrentamento a Covid-19, os shoppings poderão abrir as portas a partir da próxima semana.

Reação Semusa

Para tentar conter a pandemia, a cidade adotou uma série de medidas como aumento da fiscalização e monitoramento da evolução dos casos. Atualmente, a média de novas notificações por dia é de 28,5.

Dos 40 leitos de UTI destinados à pacientes com Covid-19, 60% estão ocupados, com 24 pacientes em tratamento. Em relação ao número total de leitos, 74 dos 134 disponíveis na cidade, estão com enfermos, segundo informações da Prefeitura de Divinópolis. A taxa de ocupação dos leitos do SUS, chegam a 62,50%, uma pequena diminuição em relação aos pacientes divulgados nessa quarta-feira (27).

Sobre a reabertura do comércio, empresas que não seguirem os protocolos sanitários podem ter o alvará cassado. Hoje, a Secretária Municipal de Saúde realizou uma blitz educativa no Centro da cidade, em que distribuiu máscaras e aferiu a temperatura de pedestres e motoristas que estavam no local.

 

5 comentários em “EXCLUSIVA: Após um mês de flexibilização do comércio, Divinópolis tem aumento de 106% nos casos de Covid-19

  • 29 de maio de 2020 em 18:36
    Permalink

    Se verificarem a curva de casos confirmados irão concluir que continua como antes da flexibilização do comercio. em torno de 2 a 3 casos confirmados por dia. Nada de terror

    Resposta
  • 29 de maio de 2020 em 11:56
    Permalink

    SÓ NÃO ENTENDO UMA COISA E AS PESSOAS QUE FORAM ATENDIDAS EM AMBULATÓRIO E QUE ESTÃO EM ISOLAMENTO DOMICILIAR SÃO 1198 ESSAS PESSOAS NEM UMA FEZ O EXAME E NEM UMA MELHOROU ATE HOJE PORQUE PELO O QUE VEJO O NUMERO DE CURADOS SÓ CONTA AS PESSOAS QUE ESTÃO HOSPITALADAS E EM ISOLAMENTO TINHA QUE SER DIVULGADO TAMBÉM PORQUE ESSAS PESSOAS SÃO MONITORADAS TAMBÉM OU NÃO DESTES QUE ESTÃO INTERNADOS SÃO TODOS DE DIVINÓPOLIS OU SÃO DE OUTRAS CIDADES TAMBÉM? ISSO PODERIA SER DIVULGADO.

    Resposta
  • 28 de maio de 2020 em 21:11
    Permalink

    Ué cadê o pessoal da carreata para o comércio abrir, e agora como fica, assim vai ser difícil, esse povo não sai da rua e as. Máscaras tem q usar acidade toda e todo mundo, festa nem pensar. 106% é um índice alto, todo mundo tem levar isso a sério de verdade.

    Resposta
    • 29 de maio de 2020 em 21:47
      Permalink

      Infelizmente a população ñ esta levando a serio!!! 106% e muita coisa…
      Ñ vejo fiscalização nas ruas

      Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PODCAST: escuta essa!!