Com mais de 70% de ocupação dos leitos de UTI / SUS em Divinópolis, Saúde liga alerta


Diante da controvérsia levantada pelo secretário de Saúde, Amarildo Sousa, sobre os números divulgados pela Prefeitura de Divinópolis, o DiviNews esclarece que a taxa de ocupação de leitos de UTI destinados ao Sistema Único de Saúde (SUS) são alarmantes, com 71,9% dos leitos totais preenchidos. Ou seja, das 56 vagas destinadas aos pacientes usuários do SUS, 40 estão ocupadas e apenas 16 livres. De acordo com o painel epidemiológico enviado pela Diretoria de Comunicação nesta quarta-feira, (27).

Já os leitos suplementares, ou seja, destinado à rede particular e convênios, está com 44,9% de sua capacidade, com 35 internações. Ao total, a cidade está com 56,18% das UTIs ocupadas, com 75 pacientes internados, dos 134 leitos disponíveis.

Ainda, como salienta o chefe da pasta da saúde, desses pacientes, 18 estão internados com suspeita de Covid-19 e que há 40 leitos destinados especificamente para a doença.

Já em relação ao índice de infectados, Divinópolis chega a 65,90 por 100 mil habitantes, trouxe 47 novas notificações de Covid-19 na cidade, chegando a 2.052. Em relação as confirmações, mais cinco pessoas foram testadas positivas para o vírus, um total de 157 no município.

*Todas as informações apresentadas foram divulgadas pela Diretoria de Comunicação da Prefeitura de  Divinópolis.

Esse painel foi enviado as 15h52min desta quarta-feira (27)

2 comentários em “Com mais de 70% de ocupação dos leitos de UTI / SUS em Divinópolis, Saúde liga alerta

  • 28 de maio de 2020 em 17:00
    Permalink

    Ainda não está alarmante Geraldo, é como disse o nosso secretário Amarildo se chegar a 70% do total de leitos ocupados fecha tudo outra vez!

    Resposta
  • 27 de maio de 2020 em 23:41
    Permalink

    Divinópolis tá afim de bater BH. Não tem fiscalização, controle. O centro tá funcionando normalmente com um fluxo de pessoas gigantescas e não há um fiscal na rua. E ainda me vem à Prefeitura querendo “flexibilizar” ainda mais. Como se já tivesse não tivesse um caos de gente circulando na cidade inteira sem a menor necessidade. Vergonha!

    Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PODCAST: escuta essa!!