Divinópolis usará 10 contêineres como hospital de campanha no estacionamento da UPA para combate ao COVID-19

Publicado por: Redação

O secretário de Saúde de Divinópolis, explicou nesta quarta-feira (25) que o hospital de campanha será montado no estacionamento da UPA, usando 10 contêineres com capacidade de 40 leitos todos dentro de contêineres. O objetivo é utilizar a estrutura da UPA como suporte, usando o restaurante lá existente,  assim como equipamento de Raio X, e laboratório – Os profissionais para trabalhar  serão contratados pela empresa Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Social (IBDS) que atualmente já administra a UPA – O investimento para a montagem são de aproximadamente R$ 1,4 milhão que serão custeados pelo plano de contingência estadual, que prevê o pagamento de todos os insumos – Os municípios de São Sebastião do Oeste, Santo Antônio do Monte e Carmo do Cajuru irão fazer parte de tal iniciativa, portanto, serão atendidos pelo hospital campanha, que prevê o trabalho de 40 técnicos em enfermagem, 8 enfermeiros, 1 coordenador médicos, 16 médicos intensivistas, 8 auxiliares de serviço, 2 agentes administrativos, 2 fisioterapeutas, 1 psicólogo e 1 coordenador geral, que serão todos recrutados pelo IBDS.  

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

  1. Roberto disse:

    Contêiner? Vai matar o povo por desidratação!

  2. Anônimo disse:

    Como enfermeiro deveria ter vergonha de falar isso!

  3. Anônimo disse:

    Sou enfermeiro mas nem por 5000, e como o boi ir para o matadouro.

    1. Anônimo disse:

      Vc deveria ter vergonha de falar isso!

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados