Estrutura física do hospital de campanha na UPA Divinópolis será entregue na próxima sexta-feira (03)

Publicado por: Redação

Já chegaram a Divinópolis todos os dez contêineres que vão compor o hospital de campanha que está sendo montado no estacionamento da Unidade de Pronto Atendimento Padre Roberto (UPA-24 horas) – A previsão, de acordo com informações obtidas pelo Divinews com o secretário de saúde Amarildo Sousa, é que já na próxima sexta-feira (03/04) a estrutura física estará pronta para receber os primeiros equipamentos necessários à sua operacionalização, e que a Secretaria de Saúde consiga fazer as contratações necessárias para o seu funcionamento – Foram montados 10 módulos com capacidade de 40 leitos, ao custo de R$ 1,4 milhão que serão pagos pelo Estado.

Serão contratados  79 profissionais, sendo 40 técnicos de enfermagem, 16 médicos intensivistas, oito enfermeiros e oito auxiliares de serviços, dois agentes administrativos, dois fisioterapeutas, um psicólogo, um coordenador médico e um coordenador geral.

Continua depois da publicidade

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Antônio disse:

    É Prefeitura e Secretária de Saúde, aprende com a CHINA, pois está muito lento este Pequenino Hospital de Campanha.

    FORÇA NISSO AI, PRA ISOLAR URGENTE OS DOENTES QUE SÓ AUMENTAM NA CIDADE.

    1. Anônimo disse:

      Acho um absurdo gastar dinheiro com conteineres quando esse dinheiro poderia ser gasto no hospital regional ajudaria muito mais ,sem dúvidas. Essa é apenas minha opinião!

Continua depois da publicidade