Contêineres do Hospital de Campanha já estão sendo montados no estacionamento da UPA de Divinópolis

Publicado por: Redação

Os contêineres que serão usados como hospital de campanha para acomodar 40 leitos, já estão sendo preparados no pátio do estacionamento da UPA 24 horas –  O primeiro chegou no início da manhã desta última sexta-feira (28) – Outros 3 chegaram neste sábado (28) e o restante chegarão na próxima segunda-feira (30). À  medida que vão chegando são acoplados entre si para formar o hospital. Possivelmente na próxima quinta-feira, todo estrutura estará montada e já poderá ser utilizada como hospital de campanha para atender exclusivamente os paciente do coronavírus.  Ressaltando que as instalações elétricas e hidráulicas  já foram totalmente  feitas, e só ligar aos contêineres que vão chegado, e que ainda precisam sofrer algumas adaptações.  Todo o projeto ficará em torno de R$ 1,4 milhão ao mês, que de acordo com a prefeitura será pago pelo Governo do Estado.

O Divinews pesquisou e obteve a informação que, embora o Hospital São João de Deus, neste momento tenha leitos sobrando, que conseguiria disponibilizar os 40 necessários, ao custo de aproximadamente R$ 1,2 milhão para 39 leitos, a opção estratégica da Prefeitura para o enfrentamento do COVID-19, era inicialmente a utilização de parte das instalações do Hospital Público Regional, por desejo do Prefeito Galileu Machado.  Porém, o secretário de Saúde  preocupado com o exíguo tempo, e já na expectativa de que o Governo Zema poderia dar um não à reivindicações dos prefeitos membros da AMBI, como acabou negando. Pela rápida chegada dos contêineres, demonstra que de fato a primeira opção do secretário Amarildo era de fato os contêineres e não a utilização do hospital público regional. A opção “caseira” da utilização do HSJD, que possui uma estrutura bem mais completa do que a UPA que será utilizada como suporte,  nunca foi levada em consideração no planejamento para o enfrentamento da pandemia do Covid-19

Continua depois da publicidade

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade