UPA de Divinópolis lotada, em ambiente único recebe pacientes de rotina e os suspeitos de portar coronavírus

Publicado por: Redação

O Divinews esteve na manhã deste domingo (15), por volta das 11 horas, na Unidade de Pronto Atendimento Padre Roberto (UPA-24horas). Independentemente do protocolo que foi estabelecido pelo Ministério da Saúde, procedimentos esses que são seguidos pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, e pela Secretaria Municipal de Divinópolis, é extremamente preocupante que pessoas com possíveis sintomas do coronavírus fiquem no mesmo espaço da recepção junto com outras pessoas que procuraram a UPA para serem atendidos por outras doenças de menor relevância

Um casal que estava ainda do lado de fora da sala de recepção, segundo o marido, a mulher estava com febre e diarreia, por consciência, eles preferiram ficar do lado de fora para não correrem o risco de contaminar outras pessoas que estão com outro tipo de doença e poderão agravar o estado de saúde deles se contraírem o coronavírus.

Continua depois da publicidade

Através da recepcionista o Divinews obteve a informação que o responsável técnico pela unidade, naquele momento não estava presente naquele recinto, e que nenhum meio de comunicação poderia entrevistar ou fazer imagens na área da UPA, somente na rua, na área externa da unidade.

Já foi explicado através de várias coletivas que o procedimento para o atendimento do coronavirus é este mesmo. Somente após a detecção da doença é que o paciente fica em isolamento. Isso para não congestionar o sistema de saúde. Contudo, até que o sintoma aflore e efetivamente sejam feitos exames e que seja confirmado a existência do vírus no organismo da pessoa, ela pode ter transmitido para dezenas de pessoas, já que o período de incubação são de 14 dias.

Essa imagem é deste domingo (15). Contudo, para preservar a identidade das pessoas que estavam para serem atendidas foi solicitado que elas se tirassem da área do alcance da foto. Internamente não permitido que o Divinews fizesse qualquer imagem.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Eunice Gercy dos Santos disse:

    Numa hora dessa o diretor responsável pela upa ,ou qualquer órgão público nunca está ou está sempre em reunião ,um discaso total com as pessoas que precisam de atendimento , se querem receber a equipe de reportagem é pq tem o rabo preso

    1. Katia disse:

      Pq ainda não montaram barracas na parte de fora da UPA para atenderem somente os suspeitos de contaminação pelo coronavirus? Onde estão os responsáveis pela UPA ? Se escondendo ou de quarentena ?

  2. JULIANA IZABEL PRADO PENHA disse:

    Até averiguação da doença ou não. Divinópolis está com descaso com relação ao vírus,uma cidade que recebe pessoas de São Paulo, Goiás,e nordeste para compras de vestuário,com a crise que já estamos vivendo isso será a ruína para o comércio… Deveriam improvisar tipo uma sala vermelha para o atendimento dos possíveis casos da doença,afastando da Upa onde circulam todo o tipo de pacientes crianças, adultos e idosos.

Continua depois da publicidade