Morador de Carmo do Cajuru e estudante em Divinópolis chega da Itália no mesmo dia que mulher de Divinópolis com coronavirus chegou

Publicado por: Redação

Como o Divinews noticiou em matéria do dia 26 de fevereiro de que havia uma pessoa residente em Carmo do Cajuru e estudante de moda em Divinópolis, que estava na Itália com o objetivo de participar da Milão Fashion Week, cidade localizada na região da *Lombardia, que mais caso apresenta do coronavirus,  Túlio Flora em entrevista na noite deste domingo (08) ao Divinews, disse que até estranhou não ter sido abordado em nenhum momento ao chegar ao Brasil, no último dia 2 de março, ou seja no mesmo dia que a pessoa que está com coronavirus em Divinópolis chegou daquele mesmo país. Por sua vontade, ele optou por ficar isolado desde o dia que chegou está na casa do seu pai, e não teve contato com nenhum dos seus amigos. E que só retornará às aulas depois que fizer todos os exames e passar pelo período de quarentena. Ou seja, 14 dias. 

Em sua visita à Itália, esteve em Roma, visitando diversos pontos turísticos, assim como esteve em Milão, a seguir foi para St Moritz na Suiça, e depois retornou ao Brasil. Do aeroporto pegou um taxi direto para Carmo do Cajuru, e até o momento teve alguns contatos com familiares e amigos.

Continua depois da publicidade

Tanto a Secretaria de Saúde de Divinópolis, quanto o próprio prefeito de Carmo do Cajuru, foram alertados sobre o assunto. Quando o Divinews sabendo previamente que ele retornaria no dia 2. Se eles tomaria qualquer tipo de providências preventivas quando do retorno dele.

O tempo de incubação do coronavirus pode chegar a 14 dias.

 

Erramos:

1 – anteriormente colocamos que Milão está na Calábria, na verdade está na Lombardia

2 – Túlio Flora está isolado por vontade própria

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. morais disse:

    enquantos os pais fecham as fronteiras , aqui abre , vai vira bandemia,,

  2. Paulo Cesar disse:

    POIS É:DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS,POBRE DO CAJURU NAO DA IBOPE MAS À PERUA DA HIGH SOCIETY DIVINOPOLITANA CRCULA COM DESENVOLTURA PELAS REDES SOCIAIS !!!!É BRASIL MESMO !!!!!

  3. Márcia Almeida disse:

    Seria prudente que ele mantivesse uma quarentena mesmo sem a intervenção da Secretaria de Saúde. Bom senso é tudo.

  4. Zelza disse:

    Porque o Divinews publicou a foto e nome do rapaz de Cajuru e coloca um filtro sobre a foto da mulher de Divinópolis, contaminada pelo covid-19? E, ainda informam, no fim da matéria, o tempo do período de incubação e que ele irá retomar suas aulas, numa faculdade em Divinópolis. Este tratamento desigual coloca em risco a segurança do rapaz. O blog vai se responsabilizar pelo que possa ocorrer com ele?

    1. Divinews disse:

      Foi autorizado por ele. Ele autorizou, senão não teria sido publicado.

    2. Anônimo disse:

      concordo plenamente!!!

Continua depois da publicidade