Divinópolis: Prefeitos da AMVI rejeitam Usina de Asfalto

Publicado por: Redação

O principal motivo da rejeição da Usina de Asfalto pelos prefeitos que na tarde desta quinta-feira (05) estiveram reunidos na sede da Associação dos Municípios do Vale do Itapecerica, é o custo x benefício de produção do equipamento que foi oferecido através de uma emenda parlamentar do senador Carlos Viana – A Prefeitura de Divinópolis, assim como a AMVI se manifestaram a respeito do assunto.   

Os prefeitos que integram a Associação dos Municípios do Vale do Itapecerica (Amvi) se reuniram hoje (05/03), na sede da entidade em Divinópolis, para juntos, informarem que não têm interesse em estabelecer um consórcio para receber a usina de asfalto oferecida pelo Senador Carlos Viana. O motivo é o alto custo operacional do serviço e as dificuldades em se operacionalizar esse empreendimento.

Continua depois da publicidade

Dos 13 prefeitos que fazem parte da entidade, nove estiveram presentes no encontro. Os demais, por telefone, ratificaram apoio à decisão junto ao Presidente da Amvi ao final da reunião. A associação emitiu uma nota técnica em que explica, detalhadamente, os motivos que inviabilizam a implementação desse tipo de serviço.

O documento elenca os motivos, dentre eles, a falta de garantia para o custeio, a dificuldade em se estabelecer o rateio entre os consorciados e a inviabilidade técnica de manutenção do equipamento em virtude das oscilações de demanda e produção.

O ofício alega ainda que “a centralização dos serviços dessa natureza está na contramão da administração moderna, em razão de não ser um serviço finalístico dos municípios”.

Durante o encontro, Galileu Machado, reforçou que, com a diminuição do período de chuvas, o serviço de tapa-buracos está sendo intensificado em Divinópolis. Além disso, dentro de alguns dias, acontecerá a licitação que prevê investimentos da ordem de R$ 40 milhões em infraestrutura na cidade, principalmente o recapeamento de ruas.

“Com isso, vamos resolver o problema do asfalto velho que hoje está nas principais vias, com um custo muito mais baixo do que se tivesse que fazer isso com essa usina”, salientou o Líder do Executivo.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. sonia disse:

    É… vem as licitações, dinheirinho pro bolso… asfalto de péssima qualidade. ANO POLITIQUEIRO. Vamos pensar melhor em quem votar!

  2. Anônimo disse:

    Bando de parasitas assim não não podem receber patrício das empreiteiras na campanha né cambada de safados, vão ter acredita e a ira dos cidaddos6 nas urnas, aguardem.

  3. Gilvanio Jose Vieira disse:

    Prefeitos, por motivo de agenda, não compareceram mas manifestaram apoio à decisão. Agora aparece um vídeo do ” perfeito ” de Cajuru se dispondo a aceitar desde que haja compartilhamento ( o que ja havia sido ventilado no inicio das conversas e que ninguém se interessou) …. vai entender! Mudou o quê? Com 2020 à vista vale tudo! Putzzz!

  4. Osvaldo disse:

    Essa Associação deveria era ter mais responsabilidade, e me diga como vão tampar buracos, e sim asfaltar as ruas danificadas e as ruas de puro terra em suas cidades, vão entregar para empreiteiros de asfalto que já sabemos só fazem porcaria, pra depois refazer e cobrar dinovo os serviços, ou para ganhar agora na época de eleições dinheiro para suas candidaturas.

    O povo tá de olho em vocês, associação reuni para acabar o Hospital Regional que sua população irá precisar.

    1. Gilvanio Jose Vieira disse:

      O povo está de olho mas continua votando nos mesmos mesmos artistas! Depois reclama!

  5. José Onezio disse:

    Rejeitado o maior presente para a região

  6. mprais disse:

    compra e mais facil,do fazer, isto e brincadeira

Continua depois da publicidade