Prefeito de Carmo do Cajuru aceita usina de asfalto que Divinópolis não quer

Publicado por: Redação

Edson Vilela, prefeito de Carmo do Cajuru, comunicou ao deputado estadual Cleitinho Azevedo, que se dispõe a aceitar a usina de asfalto que foi inicialmente destinada a Divinópolis através de uma emenda do senador Carlos Viana – Edson solicitou que o parlamentar verificasse a possibilidade da troca de local da destinação da emenda, de Divinópolis para Carmo do Cajuru, desde que se consiga viabilizar um consórcio intermunicipal  para utilização do asfalto que a usina produzirá. Pois segundo o prefeito, a cidade não comporta a produção de massa asfáltica que será gerada. Porém, se outros municípios quiserem se consorciar para resolver os problemas de buracos em suas vias públicas, ele avalia que isso  vai abaixar o custo para todos os municípios que participarem do consórcio.

Continua depois da publicidade

“Eu ouvi pela fala do senador Carlos Viana que dentro deste valor já está incluído uma vibroacabadora rebocável, já está incluído rolo compactador. Tudo esse equipamento vai facilitar a vida dos prefeitos que quiserem se consorciar, e participar deste projeto. Acho interessante”, afirmou Edson Vilela, prefeito de Cajuru, que completou: “Estou de braços abertos, Cajuru recebe o equipamento, e temos local para fazer a implantação dele, e começar para funcionar. Temos que pensar como será esse comodato em parceria com vários municípios. Podemos ter Itaúna, Pará de Minas, Divinópolis, e outras cidades pequenas ao redor”

O Divinews entrevistou o secretário de Obras e Planejamento de Divinópolis, que anteriormente era a Usina de Projetos. De acordo com Júlio Campolina, o motivo de Divinópolis não aceitar a emenda de R$ 1,5 milhão, é por motivos meramente técnicos, de produção de massa asfáltica acima das necessidades de Divinópolis [clique aqui e leia a matéria]

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Gilvanio Jose eira disse:

    Em campanha para 2020 vale tudo. Principalmente fazer média com a população que vota errado há tempos. Se Carmo do Cajurú quer a máquina, que leve a maquina e arque com os custos. A ideia do compartilhamento de produção foi ventilada antes e ninguém se interessou.
    Agora, para ganhar visibilidade nas redes sociais e na mídia o prefeito aceita a máquina ,com compartilhamento inclusive Divinópolis. É muito esperto ! Este assunto já está enchendo o saco!

  2. Carlos disse:

    Edson Vilela para Prefeito de Divinópolis 2020, meu voto e de toda população de Divinópolis é seu Edson, venha ser prefeito aqui pelo amor de Deus.

  3. Ricardo Amorim disse:

    Vamos trazer este prefeito para Divinópolis. Precisamos de políticos de visão de crescimento. Chega de toma lá da cá.

  4. Sinesio Pacheco disse:

    Parabéns pela decisão,esse é inteligente e competente, o que está faltando em Divinópolis e pessoas compromissadas.

  5. MORAIS disse:

    jjá tem meu respeito prefeito EDSOM VILELA,

  6. Gilmar alves disse:

    Poderíamos trocar o prefeito de divinopolis pelo de Cajuru e voltar alguns vereadores de contra peso!! Essa turma daqui de DIVI é osso!! Parabéns Vilela!!!

    1. Vinícius Rabelo Campos disse:

      Cê tá doooida?!
      Num vamu querer não.
      Fica com seus aí pois foram vcs quem votaram nós próprios.
      Deixem o Édson Vilela ser reeleito aqui em Cajuru e se quiserem morar em uma cidade melhor, mudem se pra Carmo do Cajuru.

  7. lucilandia disse:

    Parabens Edson Vilela, essa sua atitude demonstra sua competencia de administrador.

    1. Márcia do Carmo disse:

      Divinopolis só vai ficando para trás de outras cidades menores, isto siguinifica incompetência e má administração, Deus ajuda os divinopolitamos a escolher um bom administrador para Divinópolis nesta eleição de 2020, por favor meu Deus, porque há anos estamos sofrendo com prefeitos incompetentes, só pensa neles próprios é o povo que se dane. Quero para Divinópolis um prefeito que realmente quer trabalhar para o bem do povo, e ver a princesinha do Oeste voltar a ser ela mesma, saudade de bons prefeitos como Aristides, Antônio Martins, e outros que no momento nao me lembro.

      1. Gilvanio Jose Vieira disse:

        É só o povo votar certo e tirar os oportunistas das Prefeituras e Câmaras Municipais. A grande maioria dos nossos políticos se apegam a situações como esta para tirarem proveito e ganhar visibilidade na mídia como santos e mais inteligentes que os outros. E não é só em Divinópolis não. Por todo lado é a mesma coisa , e Carmo do Cajuru não é exceção . Político brasileiro é oportunista de ofício, faz cara de santo nas cerimonias, chora nos velórios e ri do povo o mandato inteiro. E o povo reclama de quê se ele mesmo é quem vota?

    2. Gilmar alves disse:

      Poderíamos trocar o prefeito de divinopolis pelo de Cajuru e voltar alguns vereadores de contra peso!! Essa turma daqui de DIVI é osso!! Parabéns Vilela!!!

  8. Ronaldo disse:

    Cidade que não abre portas para novos investidores , onde os empresários não sceitam concorrência de fora ,mentalidade de província e um prefeito ultrapassado e imoral no que se refere a própria cidade, saúde um caos as ruas parecem que foram bombardeadas .

    Sou investidor ,mas ai em Divinópolis desisti

  9. Rinaldo Gonçalves disse:

    Parabéns ao prefeito Edison pela iniciativa de um projeto inovador para solucionar o problema das nossas ruas e estradas rurais principal fonte de escoacao dos produtos da nossa região.

  10. jose disse:

    Que piada divinopolis nao comporta a producao de massa asfaltica lklkkkk

  11. João Batista de Souza Pádua disse:

    Acima das necessidades de Divinópolis? Caro secretário você esta vendo a necessidade das ruas de nossa cidade? Pra cobrar impostos vocês acham necessidades, como fazem com os Motoristas de aplicativos, taxistas e demais. Agora pra receber uma empresa e aproveitar os benefícios é sem necessidade. Vocês devem estar de brincadeira.

  12. Gustavo disse:

    Divinópolis precisa de prefeito assim. Com visão, que enxerga atrás do morro.

  13. Anônimo disse:

    qual o interesse do Galileu continuar comprando asfalto terceirizado? pq não pensou nesse acordo igual o Edson? Cade o ministério publico? seus dias estão contados Galileu, sua hora vai chegar, nunca mais vai ocupar nem cargo de sindico

  14. Anônimo disse:

    Só lembrando #2020

  15. Gilvan da Silva disse:

    Pode ser vendido para terceiros. E pode da renda para a cidade.

Continua depois da publicidade