Prefeitura de Divinópolis lamenta que “usina de asfalto” seja usada como artimanha política para eleições

Publicado por: Redação

Após a publicação feita pelo Divinews de que o prefeito do município de Carmo do Cajuru, por pedido do deputado Cleitinho Azevedo, se dispôs a acolher a usina de asfalto que seria destinada a Divinópolis, que a recusou por problemas de ordem técnica, a Prefeitura de Divinópolis emitiu a seguinte Nota:  

Administração Municipal lamenta que o assunto usina de asfalto continue sendo usado como artimanha política de pessoas interessadas em antecipar o processo eleitoral do final deste ano. Apesar de todos os esclarecimentos feitos pela Prefeitura de Divinópolis, busca-se requentar o assunto e tirar proveito disso, com ênfase eleitoral.

Continua depois da publicidade

Agora, sob o argumento de que outro município da região irá receber a propalada usina, desde que ela seja incorporada à Associação dos Microrregional do Vale do Itapecerica (AMVI). Primeiro, é preciso destacar que tal proposta já havia sido ventilada pelo próprio Prefeito, Galileu Machado, ainda nos primeiros contatos com os responsáveis pela indicação da usina.

Porém, em 2017, primeiro ano do mandato dos atuais prefeitos, a própria AMVI chegou a apresentar ao Deputado Federal Domingos Sávio um pedido para que ele viabilizasse esse empreendimento, no que foi prontamente atendida pelo parlamentar. Porém, ao tomar conhecimento dos custos da tal usina, a própria AMVI desistiu da implementação do equipamento. Tal fato pode ser comprovado nas reportagens da época em anexo.

Também causa estranheza o fato de o Senador Carlos Viana ter afirmado em um vídeo, amplamente divulgado nas redes sociais, que o prazo para adesão ao programa de liberação da referida usina terminou em dezembro e não haveria mais tempo hábil para alterações na solicitação. Bem, os responsáveis pela nova indicação então devem uma explicação: ou o nobre Senador mentiu ao informar o fim do prazo ou eles estão mentindo para o povo e criando um fato político que não vai se viabilizar.

A população já entendeu que o interesse dessas pessoas é só usar essa usina como mote político. Depois de tanto criticarem governos passados, alegando que eles usavam o assunto Hospital Regional como moeda eleitoral, eles agora têm a própria moeda e querem transformar esse assunto em palanque político para este ano.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Enquanto isso os buracos estão só aumentado , devido aos nossos políticos piracentos
    ( Prefeito, vereadores, deputados ). Essa cidade está virando uma roça.

  2. Osvaldo disse:

    Tem que por JUÍZO nesta cabeça desse prefeito a CIDADE TÁ CHEIO DE BURACOS, BAIRROS E CENTRO, viu que muitas ruas de acesso na entrada e saída da cidade, ficaram destruídas nesta chuvarada do fim de semana, e não adianta TAMPAR BURACOS, tem que asfaltar tudo dinovo tá igual queijo suíço.

    FORA GALILEU, E VAMOS COM JAIMINHO 2020.

  3. João Antônio disse:

    Também lamento, assim como lamento que somente em ano eleitoral municipal passa-se a pintar a ruas, a tapar os buracos das vias públicas etc.

Continua depois da publicidade