AMVI declara apoio à Prefeitura de Divinópolis em não ter usina própria de asfalto; está na contramão da administração moderna

Publicado por: Redação

Na reunião que ocorrerá na tarde desta quinta-feira (05) na sede da Associação dos Municípios da Microregião do Vale do Itapecerica (AMVI), oficialmente os prefeitos dos municípios que a compõe vão declarar que não existe interesse em que seja formalizado um consórcio para acolher a usina de asfalto proveniente de uma emenda parlamentar. E como motivos estão a falta de garantia de recursos para o custeio; falta de mão de obra técnica e especializada para a produção e aplicação do asfalto; dificuldade em se estabelecer a divisão entre os consorciados; a centralização de serviços desta natureza está na contramão da administração moderna em razão de não ser um serviço finalístico do município, tendo no mercado diversas empresas que oferecem tal serviço a preços competitivos e know-how; e a inviabilidade técnica de manutenção do equipamento em virtude das oscilações de demanda e produção com custos e qualidade competitiva.

A Nota de Apoio será assinada pelo presidente da AMVI, o prefeito do município de Claudio, José Rodrigues Barroso de Araujo, e os outros que compõe a entidade.

Continua depois da publicidade
Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Ana disse:

    Esse senhor aí é empregado do povo. Deve ser lembrado que se uma prefeitura não tem condições nem serviço básico pode fechar. Isso é papel de quem goooooosta de licitações. Precisamos de governantes jovens.

  2. Lciania disse:

    Cem comentário. Ou melhor vamos mandar nossos políticos pra xinaaaaaaaa

  3. Walter corretor disse:

    Não sei por que, mais cedo ou mais tarde vai precisar de um usina asfáltica. Por que adiar para é um atraso para uma cidade que cada dia creche em tos o centidos. Na minha opinião isto é um atraso para uma cidade de mais 220 mil a habitantes.

  4. José Onezio disse:

    Veja que a mentalidade de não apoiar por estes motivos não convence o povo de Divinópolis,ainda mais quando diz que um dos motivos e a falta de mão de obra enquanto que, o que o povo de Divinópolis mais mais almeja e Grandes empresa que de emprego para a população. Contando que essa usina seria tão Benefico que poderia trazer um lucro prestando serviço para outros municípios da redondezas

  5. Anônimo disse:

    O prefeito de Carmo do Cajuru e um falastrão; começou a uma obra sobre a Ferrovia sem pedir autorização ao DNIT ou VLI.

  6. sonia disse:

    É… pro bolso de alguns políticos é melhor mesmo. Feita a “LICITAÇÃO”, coloca-se um material “mais em conta” e dentro de poucos dias, os buracos já estão por aí de novo.
    colocando um asfalto de qualidade, como ganhar votos se não haverá mais prioridade nesta área na cidade, não é mesmo????

  7. Anônimo disse:

    é, só que nenhuma rua é recapeada, nenhum buraco tampado fica bom. O que esta acontecendo então? Se essas empresas são tão boas e baratas pq não recapear as ruas que estão um lixo? Pq o serviço nunca fica bom? Ta difícil defender heim seu Geraldo Passos.. Nem adianta culpar chuva não pq o problema é antigo.. entra inverno, sai inverno, continua mesma coisa.

Continua depois da publicidade