Para agilizar investimentos Prefeitura de Divinópolis assume licenciamento e fiscalização de parcelamento urbano

Publicado por: Redação

A Prefeitura de Divinópolis para agilizar a instalação de empresas que tem interesse em investir no município assumiu o licenciamento, o monitoramento e a fiscalização das atividades de parcelamento urbano, que antes eram de responsabilidade do Estado – A transferência do Estado para o município ocorreu em uma reunião que ocorreu nesta quarta-feira (22), entre o prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, a Secretária Municipal de Meio ambiente e Políticas de Mobilidade Urbana, Flávia D’Alessandro, e o Procurador-Geral do Município, Wendel Santos, com o Secretário de Estado de Meio ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Germano Luiz Gomes.

A iniciativa garantirá mais agilidade ao processo de implantação de novos empreendimentos, o que era uma das principais cobranças do setor produtivo e de lideranças empresariais, garantindo assim, novos investimentos e geração de empregos de forma mais ágil.

Continua depois da publicidade

A decisão tomada pelo Prefeito é também o primeiro passo no sentido de assumir, em um segundo momento, a liberação de todo o processo de licenciamento ambiental.

Com isso, segundo informações da Diretoria de Comunicação, o Prefeito reforça a política adotada em 2017 de implementar mecanismos que garantam uma maior agilidade em favor do desenvolvimento econômico, sem nenhum tipo de prejuízo ao meio ambiente.  Galileu Machado informou que, já a partir de 3 de fevereiro, o município estará apto a executar essa nova atribuição. “Não somamos esforços em prol de Divinópolis. Em um momento de tamanha dificuldade financeira, é preciso buscar alternativas práticas para viabilizar o desenvolvimento de nossa cidade. E esse acordo firmado aqui hoje é um passo importante nesse sentido”, comemorou Galileu Machado.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Rosália Alves disse:

    Com experiências recentes com a secretaria de meio ambiente( Flávia D’Alessandro) Procurador do Município (Dr.Wendel) seplan ( na maioria de seus funcionários e chefia) a transferência do estado para prefeitura de Divinópolis vai piorar e atrasar mais o andamento dos processos, pois os meios usados por eles são questionáveis e posso provar por aqui, se assim desejarem.

  2. Anônimo disse:

    Falta só agilizar a diretoria de urbanismo, análise de projetos inviabilizam qualquer empreendimento, demoram anos e anos.

    1. Anônimo disse:

      Isso é verdade a empresa que trabalho tem projeto de expansão de 30 novos postos de trabalho e investimento de 2,5 milhões e esta com projeto emperrado na análise desde de Julho de 2019, eles já falaram com secretários, vereadores, prefeitura.
      Queria que alguém me mostrasse na pratica se realmente ha interesse da prefeitura ou o desinteresse dos funcionários que atuam.
      Outro ponto que temos de olhar mais a fundo, boate funciona sem alvará, camelodromo que esta sendo feito em apenas 2 meses, como isso pode acontecer? sendo que prefeitura pedi para analise 1 mês e só aprova com projeto aprovado no corpo de bombeiros( mais 1 mês) e só pode iniciar as obras com projeto aprovado e pago as taxas. hoje em na prefeitura gastamos mais de 3 meses para aprovar um projeto simples isso se você entregar um projeto 100% ou sem erros( missão impossível levando em conta o grau de entendimentos do responsáveis pelas análises.
      Porque temos 2 pesos e quantas medidas nesta merda de cidade ou temos de molhar a mo de quem? No famoso jeitinho Brasileiro, situação que não aprovo mais se não for assim não aprova.

  3. Anônimo disse:

    Aí Meu Deus já vao ontratar mais comissionados…

    1. Anônimo disse:

      Tem mais amigos precisando de ajuda né.

Continua depois da publicidade