Câmara de Divinópolis aprova regulamentação de transporte por aplicativos

Publicado por: Redação

Após semanas de discussões e debates, idas e vindas de publicações de decretos pelo Executivo, a Câmara de Vereadores de Divinópolis aprovou por unanimidade (16 votos) o Projeto de Lei Ordinária CM 092/2019, de autoria do vereador Roger Viegas (PROS) que dispõe sobre o serviço de transporte remunerado privado individual de passageiros, gerenciado por plataformas tecnológicas, no município de Divinópolis.

A proposta, que regulariza a situação dos aplicativos de transporte como Uber, Uper, Cabify, 99, foi festejada por motoristas e taxistas presentes no Plenário da Câmara.

Continua depois da publicidade

Inicialmente, a matéria não estava na pauta da 66ª Reunião Ordinária, mas foi incluída após assinatura dos vereadores presentes na Câmara. Durante os debates, a Emenda Modificativa CM 042/2019, apresentada pelo vereador Roger Viegas (PROS), foi debatida e aprovada. Ao final, ele pontuou que as mudanças propostas e a aprovação do projeto de lei representa uma vitória dos taxistas, companhias e motoristas que atuam no setor.

” É uma votação histórica porque conseguimos o consenso e um texto que atente a todos os entes ligados ao setor de transporte, sejam taxistas, sejam motoristas de aplicativos, seja o Poder Executivo por meio da regulação e fiscalização. Este texto, aprovado hoje na Câmara por unanimidade, mantém a essência do Decreto 13.443/2019, que foi revogado, mas abraça inúmeros outros pontos solicitados como a retirada da cobrança da certidão negativa de tributos municipais, a retirada da apresentação de atestado médico, além de outros itens que inviabilizariam a adequada prestação de serviço, bem como uma fiscalização adequada e isonômica a todos. Fico muito feliz, porque ao final de todo esse processo, que levou semanas e amplos debates, chegamos a um texto de consenso e resultados. Um texto que ouviu a voz dos usuários e dos motoristas novas formas de mobilidade e de geração de renda em nossa cidade. Obrigado a todos os vereadores, motoristas, taxistas e população divinopolitana pela confiança no Poder Legislativo e em nosso trabalho”, agradeceu Roger, salientando que o texto segue agora para o prefeito Galileu Machado (MDB), que já havia se comprometido em sancionara proposta.

Uma vez sancionada e publicada, quem não se enquadrar dentro das exigências previstas na lei, poderá ser processado por transporte ilegal de passageiros.

veja também

Prefeito revoga mais uma vez, decreto sobre regulamentação dos serviços de transportes por aplicativo de celular em Divinópolis

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Opa disse:

    Isso não tem vínculo empregatício jovem! Se informe primeiro! E outra coisa, se até o STF determinou irregular a exigência do pedido desse exame, quem é a prefeitura de Divinópolis pra pedir isso?

  2. Jader disse:

    Estranho. Qualquer emprego por mais simples que seja é exigido um atestado admissional. Para transportar pessoas não está exigindo?

Continua depois da publicidade