Vereador ao questionar morosidade na tramitação de projetos na Câmara de Divinópolis provoca reunião de emergência no plenarinho

Publicado por: Redação

O vereador Roger Viegas, na reunião ordinária desta terça-feira (13), magra de projetos, já que nenhum estava pautado, cobrou veementemente maior agilidade para que os projetos sejam incluídos na Ordem do Dia – O edil reclamou que dezenas de projetos estão aguardando pareceres das respectivas comissões, e isso faz com que as matérias não sejam apreciadas em plenário, e de forma direta acaba prejudicando a população – Roger, enumerou cinco projetos de sua autoria, que segundo ele estão prontos para serem votados.

PL 001/2019 – Torna obrigatório a volta dos cobradores no transporte coletivo de Divinópolis

Continua depois da publicidade

PLC 003/2018 – Isenta a cobrança da taxa de iluminação pública onde não há prestação do serviço

PL 035/2019 – Especifica horário de funcionamento dos radares na cidade

PL 037/2019 – Obriga a prefeitura enviar relatório quinzenal dos alvarás de eventos de grande porte protocolados na prefeitura

PL 048/2019 – Cria a lei da ficha limpa no poder executivo municipal para cargos comissionados

O edil lamenta: “Tenho cinco projetos parados na casa. Um deles especificamente discutimos tanto, foi uma guerra de braço para convencer os vereadores, e até agora nada. O projeto está parado aqui e nenhum para ser votado hoje. Além dos demais que precisa de apreciação”.

Ao final do seu pronunciamento, comentou o fato de se montar uma grande estrutura na Câmara, mobilizando aparatos administrativos e técnicos para a realização da Reunião Ordinária, e no final não ter nenhum projeto na pauta, que é a razão primordial de todo Legislativo.

Após o pronunciamento do edil, outros vereadores relataram os mesmos problemas de atrasos nos pareceres e pediram que as Comissões responsáveis pelos pareceres e a Presidência se reúna para que a situação se resolva. O que ao final da reunião foi feito, e foi concluído o que já se sabia, vereadores responsáveis pelas comissões, não deram os devidos pareceres, e outros projetos foram esquecidos em armários.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. anonimo disse:

    So a um jeito acabar com essa politica podre que existe no Brasil REFORMA POLITICA JA

  2. Sr.xxxxx disse:

    deveriam é cortar despesas chega de blablabla, queremos é corte de gastos ,nos salários da vereança e assessores , não há motivos pra tanto gasto !

  3. Anônimo disse:

    Esses vereadores espalhafatosos são uma piada com final triste. Acham que estão fazendo algo pela cidade xingando e falando alto e não entendem que o papel de um vereador é criar projetos para desenvolvimento da cidade e bem-estar dos cidadãos.

    Palmas pra quem votou em Cleitinho (que não é mais vereador, mas já foi), Matheus e Roger, entre outros. Vocês são muito inteligentes.

    1. Anônimo disse:

      Infelizmente inteligencia não se faz vencedora quando do outro lado tem pessoas espertas, temos de votar em pessoas espertas nao inteligentes, o que adiantar ter uma inteligencia em criar um projeto se nao é esperto para saber aplicar, perca de tempo.

  4. Anônimo disse:

    Deus é honesto demais né, pau que bate em Chico bate em Francisco, da uma olhada no setor de aprovações da prefeitura, cadastro de novos empreendimentos, igualzinho.
    Divinópolis atraso de vida.

  5. Anônimo disse:

    Se fosse só na câmera está ótimo, pedi eles para olharem na aprovar de projetos no cadastro da prefeitura, a novela ainda continua. Uma Vergonha.

Continua depois da publicidade