Confusão generalizada no atendimento de crianças na UPA Divinópolis

Publicado por: Redação

Quando parecia que tudo iria melhorar, com a substituição da Santa Casa de Misericórdia de Formiga, pela IBDS (Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Social), a empresa vencedora da licitação para administrar a UPA Padre Roberto em Divinópolis, em pouco mais de um mês, já começaram os problemas – Nesta segunda-feira (21), às 22h30min, conforme relatos de Thalita, uma mãe que está com um menino de 9 meses e uma menina de 3 anos para serem atendidas, e que apresenta um quadro de febre desde ontem, domingo (20). Não teria pediatra de plantão na UPA para atender aproximadamente 30 crianças que estão aguardando para serem atendidas – Uma outra mãe reclama que estaria desde as 15 horas no local, com um filho para ser atendido – A indignação começou quando um dos porteiros disse que se elas, as mães, quisessem ser logo atendidas que fizessem um plano de saúde – O Divinews ligou para a UPA e um funcionário (Matheus) informou que naquele momento não havia nenhum coordenador que pudesse esclarecer o que estava acontecendo, “lá fora”, ele estava “la dentro”, e não podia fazer nada. 

Continua depois da publicidade

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    A população não sabe utilizar o serviço de urgência e emergência!!!
    É preciso entender que o mau uso da unidade em questão sobrecarrega o sistema gerando todo esse transtorno. Essa mãe que protagonizou todo esse furdunço deveria ter levados seus filhos à unidade básica e não em uma UPA. Cabe a prefeitura e demais órgãos de saúde conscientizar a população sobre o funcionamento em urgência, emergência e saúde básica, assim como a imprensa da cidade, que adora sensacionalismo barato, começar a ouvir os dois lados antes de espalhar notícia equivocada. Enfim, Isso nada mais é do que o preço que se para pela ignorância alheia, onde os políticos fazem a festa de suas campanhas.

  2. Anônimo disse:

    O povo também votou né nesse tal Galileu que só gosta de fazer ponte e asfalto, e fazer manobras políticas pra F………… o povo.
    A saúde ele não tá nem ai, cadê ele que nunca foi lá nessa UPA ver a desgraçada que é aquilo, ele só fica hospital Santa Lúcia e de BH, e tudo nós pagamos.

  3. Anônimo disse:

    Poise eu fiquei aí foi 7 horas pra eles fazer um ráox no meu dedo quebrado tá uma pouca vergonha essa UPA

  4. Bianka disse:

    Esse porteiro é ridículo. Já procurou briga com meu pai diversas vezes. Ele é extremamente grosso, ZERO empatia com o próximo.

  5. DALMO disse:

    Pessoal reclama que.na UPA demora, mas outro dia levei minha filha em um hospital particular e esperei quase duas horas para ser atendido e não vi ninguém reclamando não.

  6. Anônimo disse:

    Mas não era promessa de campanha da atual “administração” da cidade que teriamos 5 unidades de pronto atendimento na cidade, com a reativação da central, inclusive?

  7. Anônimo disse:

    Porque descartaram o meu comentário?
    Meio tendencioso isso não é mesmo?

  8. Anônimo disse:

    Rodrigo meu filho vai estudar saúde pública. Divinópolis não tem população para 4 Upas. !!!!

  9. Anônimo disse:

    A mãe foi para consultar na Upa e aproveitou para consultar os dois filhos. Tinham 2 pediatras lá. Eu estava lá e realmente havia muitas crianças. Mas com classificação ver se que podem ser atendidas em até 4 horas ou então no posto de saúde. Vai ver a imprensa quer arrancar dinheiro da nova empresa como faz com a prefeitura e fazia com a Santa Casa.

  10. Anônimo disse:

    Caros companheiros usuários da UPA,
    o que precisamos entender é: qual é o objetivo dessa unidade?
    Se a criança está com sintomas de vômitos febre ou e diarreia deve se leva la ao posto de saúde. Se adulto está com estes sintomas ou outro que não seja urgen cia ou emergência deve se encaminhar ao posto de saúde.
    O objetivo social da UPA é urgência e emergência.
    É preciso saber a analisar bem o que é urgência e emergência.
    Precisamos apreender sobre os serviços sociais que nos são oferecidos para evitar essas situações.
    A situação no País é caótica. Mas se procurarmos fazer a nossa parte. Podemos melhorar a saúde pública de Divinópolis. Se os postos de saúde não estão atendendo bem. É lá que devemos nos manifestar.
    Me desculpem se contrario alguém. É só minha humilde opinião.

  11. Flávia disse:

    A situação só piorou ,com esta nova direção está muito pior demora muito mais uma vergonha mesmo .

  12. Anônimo disse:

    Essa upa e uma vergonha tem que espera pra triaguem espera pra consulta espera pra exame mais de 3 horas e essa mossa que tava lá fazendo escândalo e verdade sim ela tava lá dês de cedo com filho de 9 meses e uma criança de 3 anos essa upa e uma vergonha diz que ia melhora só piora

  13. Anônimo disse:

    Vcs conhecem o cu do mundo?
    Pois a apresento a vcs Divinópolis, aqui só sai lerda.

  14. Vanessa disse:

    Pode ter 50 mil upas que o povo ainda reclama,faz barraco.n consigo intender,quanto a plano de saúde eu concordo tá ruim o SUS faz um plano,vão esperar da mesma forma,a questão é prioridade existem casos mais urgentes q outros,uma febre de um dia pro outro n é algo assim fim do mundo, existem protocolos a serem seguidos.eu tb tenho filhos mas sei agir em certos casos e pra mim ir numa upa ou num hospital particular é o último caso , quando eu realmente n consegui resolver o problema em ksa,quando o problema tem mais de 4 dias persistindo.embora exista casos e casos.febre de um dia pro outro vai me desculpa n é motivo pra passar na frente n.seria mais grave um atropelamento, envenenado,queda brusca, convulsão ,as pessoas são muito mau informadas ,preparadas um espirro pra elas já é motivo de querer prioridade

  15. Anônimo disse:

    Vai melhorar lá é um luxo…..O povo merece, não sabe votar, acho pouco….

  16. Anônimo disse:

    Esse é o tipo de jornalismo que nós temos aqui no Brasil. Só escuta um lado da história (que mais lhe convém). No dia 21 e em todos os dias a UPA disponibiliza dois pediatras atendendo. A demanda que foi fora do normal, procurem saber quantas crianças foram atendidas no dia 21. Ouça o outro lado da história. Façam um jornalismo justo e coerente.

  17. Ana flavia disse:

    O funcionário da upa fazer desaforo com a mãe não aceito manda a gente paga plano de saúde se não quiser esperas e um absurdo não tenho sangue de barata não esse mundo ta perdido com tanto lucha saco será q ele ta recebendo por fora a pergunta fica no ar

    1. Anônimo disse:

      Você já paga o plano de saúde O SUS. Você paga imposto e tem o direito de ser atendida conforme a lei. A saúde é um direito de todos e dever do Estado.
      A UPA só tende a piorar com a privatização.

  18. Rodrigo disse:

    Divinópolis precisa de no mínimo 4 upas e só tem uma , vergonha para uma cidade deste porte e o pior que o povo não se manifesta e vota errado .
    Essa upa de Divinópolis é um açougue com falta de funcionários e muita gente sem condições de procurar outro lugar .
    Este prefeito deveria ter seu mandato caçado.

  19. Rodrigo disse:

    Divinópolis precisa de no mínimo 4 upas e só tem uma , vergonha para uma cidade deste porte e o pior que o povo não se manifesta e vota errado .
    Essa upa de Divinópolis é um açougue com falta de funcionários e muita gente sem condições de procurar outro lugar .
    Este prefeito deveria ter seu mandato caçado.

  20. Thalita disse:

    Eu fui a moça com quem aconteceu o ocorrido. Acabei de chega em casa fiquei la mais de 2hrs agurdando pra ouvir desaforo de funcionário o qual eu não disrespeitei e ele veio me fazendo grocerias. Todas as mães como a ana , taciane e stefani eatavam de prova. Acabamos nos conhecendo la.

    1. Cida disse:

      Sus e o plano de saúde mais caro que existe, pois tudo que compramos tem imposto pro sus

  21. Anônimo disse:

    Essa mulher que causa essa gritaria pegou bonde andando, ela se encontrava na UPA, a poucos minutos, quem estava la nem quis comprar a briga dela pq sabia que ela estava errada

    1. Anônimo disse:

      Vc tá certo Né

    2. Anônimo disse:

      Vc fala isso e pq vc num tem filho q depende daquela upa pra vc ficar falando isso. deve q vc trabalha lá né pra puxar saco desse povo ignorante de lá pq lá tá uma pouca vergonha lá pra eles te atender tem q brigar ss pq se não num sai nada

  22. Wanderson Pires disse:

    A Santa Casa já vivia dificuldades financeiras devido o baixo valor repassado pelo estado e prefeitura,aí vem uma empresa que reduz ainda mais os gastos ” cerca de $800.000″e vocês ainda esperam melhorias?Lógico que não funciona,pois reduziram o quadro de funcionários para quase 1/3 e aumentaram a carga horária.

    1. Anônimo disse:

      Eu nao tenho nada a reclamarda upafui muito bem atendida as duas xque precisei,infelismente o povo e muito mal agradecido.

Continua depois da publicidade