Comissão julgadora de licitação da UPA Divinópolis rejeita interposição de recursos da HMTJ e INSAÚDE mantendo decisão favorável ao IBDS

Publicado por: Redação

Segundo informações da Prefeitura, a  Comissão Julgadora do processo licitatório para nova gestão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto em Divinópolis, indeferiu os recursos apresentados pelas empresas: Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus (Hmtj) e Instituto Nacional de Pesquisa e Gestão de Saúde (Insaúde). Ficando mantida a decisão que declarou vencedora a Organização Social Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Social (Ibds).

O processo n°110/2019, será encaminhado à controladoria da prefeitura para análise de todas as etapas. Após a aprovação, será retornada a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), para homologação.

Continua depois da publicidade

A abertura dos envelopes com as cincos propostas aconteceu no dia 30 de julho> O Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Social (Ibds), de Belo Horizonte, venceu por apresentar o valor de R$ 91.043.671,20 para 60 meses de serviço, ou seja, o gerenciamento e administração da UPA custará R$ 1.517.394,92 por mês. A proposta foi a que teve menor preço dentro da estimativa da administração e compatível com o praticado no mercado.

No total, onze empresas se interessaram pela gestão da unidade de saúde. Destas, oito se qualificaram para participar do processo licitatório e cinco entregaram a documentação necessária solicitada pela prefeitura. Atualmente, a gestão da unidade é gerenciada pela Santa Casa de Misericórdia de Formiga.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade