Flavio Marra entende que prorrogação do contrato IBDS para continuar administra UPA, é permitir que mais mortes continuem acontecer; avalia que vereadores prevaricam

Publicado por: Redação

O vereador Flávio Marra na reunião da Câmara de Divinópolis, na última quinta-feira, e em posterior entrevista ao Divinews foi veementemente crítico e chegando a lançar suspeitas de que possa ter ocorrido nos bastidores algum acordo não republicado, com ilação de corrupção, por ter o secretário de saúde de Divinópolis, Alan Rodrigo prorrogado o  contrato do Instituto IBDS em mais quatro meses na administração da UPA Padre Roberto, depois de vencidos os seis meses do cancelamento do contrato.

O vereador Flávio Marra, que há tempos vem se manifestando contra a gestão da Organização Social IBDS (Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Social)  na UPA Padre Roberto, disse que por mais dificuldade que o município atravesso no aspecto da saúde com a necessidade urgente do funcionamento do Hospital Regional de Divinópolis, e também saber que a UPA enfrenta um sobrecarga em consequência disso. Não eximiu a péssima prestação de serviço que ele adjetivou como uma bost* e por isso cobra constantemente a melhoria. Contudo não foi e não tem sido feliz em seu objetivo de resultados práticos.

Continua depois da publicidade

Marra lembrou que a prova da péssima qualidade do serviço e ilegalidade praticados pelo IBDS está na investigação do MP e da Policia Federal sobre a Organização Social. Que orientaram a prefeitura a rescindir o contrato com o IBDS. Porém, inexplicavelmente ao invés da rescisão inicialmente deram mais seis meses de prazo com a justificativa de que era necessário enquanto não se resolvesse a licitação de uma nova empresa, e agora chegam ao despropósito de passados os seis primeiros meses conceder mais quatro. Com isso ficarão 10 meses após o encerramento do contrato.

No entendimento do vereado,  os gestores municipais, leia-se a  secretaria de saúde e a própria prefeitura não estão levando em consideração que o IBDS está matando as pessoas, por não prestar um serviço de qualidade, além de eles ter mais de 10 processos em outros municípios, e ainda dão mais seis meses para “eles continuarem fazer o que está fazendo, tudo errado.

O vereador também alertou seus pares na câmara, ou seja, os demais vereadores que não tocaram no assunto, e no seu entendimento não fiscalizar essa ação de extensão do contrato, é prevaricação na função.

Flavio Marra levanta uma grave hipótese de denúncia, de que possa esta ocorrendo alguma coisa por trás dessa prorrogação sem propósito, já que a secretaria de saúde teve seis meses para realizar uma licitação, que ao final foram selecionada três finalistas, e estranha que vai precisar de quatro meses para decidir por uma das quatro. O fato é também que lá atrás no cancelamento do contrato a segunda colocada na licitação poderia ter sido chamada para assumir a gestão. Com a IBDS passando todo procedimento para a empresa. O mesmo que ocorrerá quando a nova empresa licitada assumir, será necessário a mesma transiçao.

Ao final conclamou que os veículos de comunicação se atentem para tal grave pauta, e os vereadores que representam o povo coloque os interesses da população acima dos interesses políticos.

A prova insofismável da má gestão do IBDS ocorreu neste último sábado (02), por ocasião da sobrecarga no atendimento às diversas crianças que chegaram para serem atendidas as 6 horas da manhã, com problemas respiratórios, que supõem-se ser em consequência da liberação das máscaras nas escolas, e até as 16 horas não haviam sido atendidas, com isso causou grande revolta nas mães.

 

Leia também

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Ursula disse:

    Até que enfim esse vereador fez algo que preste. A upa é uma vergonha, um lixo , empresa que mata as pessoas e profissionais de péssima qualidade.
    Não tem profissionais éticos e humanizados.
    Corta de vez essa IBDS URGENTE

  2. Cristina disse:

    Dar mais tempo pra fazerem mais coisas erradas, brincadeira! Parabéns ao vereador!

  3. Vinícius disse:

    Parabéns 👏 ao jornal divinews e ao vereador Flávio marra que vem sendo destaques sempre em boas notícias pra nossa população com coisas boas …

  4. Júlio cesar disse:

    Parabéns pela atitude,tem que ir pra cima msm!!!!

Continua depois da publicidade