Vereador pela 2ª vez pede impeachment de Galileu; esse é o 5º pedido contra prefeito de Divinópolis

Publicado por: Redação

O vereador Edson Sousa, do mesmo partido do prefeito, porém o seu maior opositor, baseado em duas denúncias, que o Divinews já apurou com a Prefeitura serem totalmente infundados, fez o quinto pedido de impedimento do prefeito Galileu Machado, e o 2º do mesmo vereador – A admissibilidade ou não, da aceitação de tal pedido vai para o plenário da Câmara na reunião ordinária de amanhã, quinta-feira (17), onde mais uma vez os vereadores decidirão – O Divinews apurou também que, segundo fontes, existem vereadores que mesmo sabendo não existir base legal dos motivos elencados pelo autor para mais esse pedido, aventam a possibilidade de votarem pela admissibilidade, isso por terem a expectativa de que parte do empréstimo de R$ 40 milhões sejam usados suas bases eleitorais. E Posteriormente, após a investigação e manifestação da defesa do prefeito, na votação do impeachment em si,  votariam contra.

Edsom Sousa (MDB) protocolou o pedido na última segunda-feira (14), na Câmara Municipal de Divinópolis, o  pedido de impeachment contra o prefeito Galileu Machado (MDB). No documento, ele denuncia dois possíveis descumprimentos de leis para pedir o afastamento do líder do Poder Executivo. Este é o quinto pedido de impeachment contra o prefeito Galileu Machado (MDB) que a Câmara Municipal irá analisar, sendo 3 no ano de 2018 e dois em 2019.

Continua depois da publicidade

Segundo o documento protocolado, o prefeito teria descumprido a legislação que dispõe sobre a obrigatoriedade de licenciamento e emplacamento de veículos prestadores de serviço no município de Divinópolis, bem como, a lei que estabelece a revisão geral automática da remuneração dos servidores para todo mês de março de cada ano, através do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Em entrevista, Edsom Sousa (MDB), detalhou que a primeira irregularidade é apurada por ele desde 2017, sendo que a lei do emplacamento de veículos prestadores de serviço no município, esclarece que carros locados com mais de 11 meses na Prefeitura precisam ser emplacados em Divinópolis, e ele tem provas de que carros com esse tempo, estão com placas de outras cidades. Ele  também citou o possível descumprimento da lei do gatilho salarial por parte do chefe do Poder Executivo, que teria deixado de pagar salários de servidores referentes a março, abril e maio de 2019.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Eduardo disse:

    Falta do que fazer, uma vergonha

Continua depois da publicidade