Cadê a Azul pousando no Aeroporto Brigadeiro Cabral em Divinópolis?

Publicado por: Redação

Após a Infraero ter assumido a administração do Aeroporto, no início do mês de junho, o então secretário de Desenvolvimento e Turismo, José Alonso Dias, anunciou durante a cerimônia em que o contrato entre a Prefeitura e a Infraero foi assinado, na presença do prefeito, que logo, logo, a empresa Azul estaria operando no Aeroporto Brigadeiro Cabral, chegando inclusive a dar o prazo de 60 dias a partir daquela data para que a empresa aérea estivesse voando sobre Divinópolis retomando não apenas o voo para Campinas, como também fazendo outras rotas, tal era o seu entusiasmo e ufanismo. Porém, chegando a quase 120 dias, sua promessa não se concretizou. Criando assim, descredito ao Governo Galileu – O Divinews em contato com a Comunicação da Prefeitura não obteve uma resposta satisfatória sobre o porquê do atraso, o que aconteceu que até agora a Azul não está pousando no Brigadeiro Cabral. A reposta é que existem uma série de exigências que o município precisa cumprir antes que isso ocorra, dos cerca de 60 itens, o município solucionou 30, que foram fáceis de serem resolvidos, os demais, ainda segundo a Comunicação, são um pouco mais complicados de serem resolvidos – Conforme o diretor de Comunicação, Evandro Araujo, o agora assessor especial de Governo, José Alonso Dias, foi demandado para dar a resposta oficial para o Divinews, porém, não respondeu aos questionamentos sobre as pendencias. 

A Azul por meio de nota informou que para pousar em Divinópolis é preciso que todos os problemas de infraestrutura do aeroporto sejam resolvidos, o que não foi feito até agora. E ainda que, há algum tempo não tem conhecimento de a quanto andam a resolução de tais pendencias.

Continua depois da publicidade

O ex-secretário de Desenvolvimento, José Alonso Dias, que foi promovido, segundo ele, para ser assessor especial do prefeito Galileu Machado, por ocasião da cerimonia, na ocasião afirmou que estava trabalhando não apenas para que o voo entre Divinópolis e Campinas fosse retomado, mas para que fosse ampliado para Brasília, Rio de Janeiro e Porto Seguro.

O contrato da Prefeitura com a Infraero tem um prazo de 12 meses, que pode ser prorrogável por mais tempo, 60 meses. Com o impasse das pendencias que não foram solucionadas dos 12 meses, 4 meses já se passaram, e nada de avião aterrizando no Brigadeiro Cabral.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Marcelo disse:

    Alguém poderia explicar como esse aeroporto funcionou todos esses anos sem nada desses equipamentos e regras de segurança? Só falta ter de cumprir exigências da NASA, CIA, FBI que os vôos voltam… Esse município é uma piada.

  2. Anônimo disse:

    E ai eles não respondem?? Estou aguardando a resposta !!!

  3. Carlos disse:

    Essa AZUL tá esperando a prefeitura contratar uma empresa indicada por ela para administrar esse aeroporto de POMBO, pagando por mês mais de 200 mil.
    Nunca essa AZUL, vai pousar seus POMBO nesse aeroporto.

  4. Anônimo disse:

    Boa tarde,

    Peço sua atenção Geraldo para fazer uma matéria na área de liberação de projetos, porque os problemas são os mesmos, esta igual a este aeroporto, os projetos estão demorando do mesmo jeito, sem falar que os novos contratados(engenheiros) são recém formados e não conseguem intender ou ler desenhos técnicos e muito menos da necessidade da nossa cidade.
    Qualquer duvida pergunte para qualquer engenheiro civil que tenha algum projeto em andamento na prefeitura, tenho um amigo que estava querendo fazer uma ampliação da empresa e iria gerar 40 novos empregos direto e investir 2 milhões, mais ja tem 4 meses que não liberam o projeto.
    É um vergonha.

Continua depois da publicidade