Com assinatura do contrato entre a Prefeitura e a Infraero para administrar aeroporto Brigadeiro Cabral; Azul volta a voar para Divinópolis

Publicado por: Redação

A volta da operação do Aeroporto Brigadeiro Cabral deve ser creditada a atuação do deputado federal Domingos Sávio, que em reunião com o ministro dos Transportes, Valter Casimiro, e o secretário nacional de Aviação Civil (SNAC), Dario Lopes, solicitou  a manutenção e ampliação do Aeroporto Brigadeiro Cabral, com o objetivo de retomar voos, não só da Azul como de outras companhias aéreas. E nesta próxima segunda-feira (10), às 14 horas, será assinado o contrato do município, leia-se Prefeitura de Divinópolis, com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero),

A empresa estatal será responsável por gestão e operação do Aeroporto Brigadeiro Antônio Cabral para os próximos 12 meses – A solenidade de assinatura será realizada no saguão do Brigadeiro Cabral. A presidente da Infraero, Martha Sellier, a primeira mulher a ocupar o cargo, confirmou presença na assinatura de contrato. O superintendente de Negócios Comerciais da Infraero, Claiton Resende, também participará da solenidade. Representantes dos Poderes Legislativo e Judiciário foram convidados para a solenidade de reabertura do aeroporto.

Continua depois da publicidade

Para iniciar a gestão, equipamentos da Infraero começaram a chegar nesta semana ao Brigadeiro Cabral. Aparelho de raio X foi instalado na terça-feira (04). No começo de 2019, o aeroporto também recebeu os primeiros equipamentos, avaliados em R$ 1,5 milhão – aparelhos da estação meteorológica, suportes, antenas, cabos, computadores, fontes de energia ininterrupta (nobreacks), torres, basculantes, para-raios, tetômetro, painel solar, caixa de energia, trilhos e baterias.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. GIL disse:

    Ótima notícia para a cidade e região. A turma do torce contra e os proprietários de aeronaves que usavam o aeroporto com propriedade privada, atrasando até as ridículas taxas cobradas pela prefeitura, é que não deve estar satisfeita. Aviação é progresso e facilita a chegada de investimentos.Parabéns a todos!

  2. Antônio da silva disse:

    Acredito que toda divinopis está torcendo para que concretiza esta parceria engrandecendo com certeza Divinópolis e região.

  3. Silvana candida disse:

    Qdo vai começar voós p porto seguro.bahia

    1. Anônimo disse:

      Qual dia vai iniciar os voos ?

Continua depois da publicidade