Câmara de Vereadores reivindica junto ao Governo de Minas a recomposição de delegados da Policia Civil para a Regional de Divinópolis

Publicado por: Redação

Os vereadores da Câmara Municipal de Divinópolis, através de um oficio encaminhado ao Chefe da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, Wagner Pinto de Souza, na última semana (13.agosto), reivindicaram a nomeação e a recomposição do quadro de delegados da Primeira Delegacia Regional de Divinópolis.

De acordo com o ofício enviado ao Governo de Minas, a Delegacia Regional que além de Divinópolis, atende também os municípios de Cláudio, Itaúna Itatiaiuçu e Carmo do Cajuru, deveria ter em seu quadro o total de 16 delegados. Porém, atualmente tem apena quatro delegados, sendo que um deles, atua como também como Delegado Regional.

Continua depois da publicidade

“São mais de 23 mil inquéritos para quatro delegados, que para o desempenho da função é necessário fazer horas extras, plantões e trabalhos sequenciais que muitas vezes exigem demandas e especializações, como é o caso da Delegacia da Mulher, Criança e do Idoso”, está ressaltado no oficio.

O oficio tem a assinatura dos 17 vereadores que compõem a atual Legislatura, o documento também cita a formatura de 81 novos delegados da Polícia Civil no próximo mês de setembro,  e reivindica, em nome do Poder Legislativo Municipal, a recomposição total, ou de pelos menos 50% do quadro efetivo da 1ª Delegacia Regional em Divinópolis.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade